Disney XD decepciona público e anuncia cancelamento de DuckTales

DuckTales (Reprodução / Disney XD)
DuckTales (Reprodução / Disney XD)

De acordo com o site Deadline, a série animada DuckTales não retornará para uma quarta temporada no Disney XD.

Em um comunicado, um porta-voz do canal disse o seguinte: “A talentosa equipe criativa, liderada por Matt Youngberg e Francisco Angones, apresentou uma narrativa excepcional com personagens exclusivamente reimaginados em três temporadas de 75 episódios e mais de 15 curtas. Enquanto a produção física está terminando, DuckTales continua a estar disponível diariamente nos canais Disney e Disney+ em todo o mundo e os fãs terão um final de temporada épico em 2021“.

DuckTales segue as aventuras do mais famoso milionário Patinhas McPato (dublado por David Tennant, na versão em inglês), seus travessos sobrinhos-netos trigêmeos Huguinho, Zézinho e Luizinho (Danny Pudi, Ben Schwartz e Bobby Moynihan) e o temperamental sobrinho Pato Donald (Tony Anselmo).

A série também apresenta a confiável equipe da Mansão McPato com o destemido piloto de grande coração Capitão Boing (Beck Bennett), a governanta séria Sra. Patilda (Toks Olagundoye) e sua neta Patrícia (Kate Micucci).

Produzido pela Disney Television Animation, DuckTales é produzido executivo por Matt Youngberg (Ben 10: Omniverse), com Francisco Angones (Galáxia Wonder) atuando como co-produtor e editor de história, e Sean Jimenez (Gravity Falls) como diretor de arte.

Recepção da crítica

DuckTales conseguiu a nota 8,2 / 10 no IMDb. Já no Rotten Tomatoes alcançou 100 % de aprovação da crítica. Leia abaixo outas avaliações:

“Talvez seja apenas a voz de Tennant, mas DuckTales me lembra Doctor Who no seu melhor – um aventureiro excêntrico é acompanhado por companheiros charmosos enquanto eles “podem resolver um mistério / ou reescrever a história” como a música tema promete” – Emily Heller, Polygon.

“Sim, DuckTales é seriamente engraçado … principalmente por causa de seu tom irreverente e um tanto autoconsciente” – Hanh Nguyen, indieWire.

“Então, algumas novidades: O novo DuckTales é melhor que o show original. Mais engraçado, mais ambicioso” – Darren Franich, Entertainment Weekly.

“Com todas essas homenagens, odes e desenvolvimento de novos personagens, DuckTales não é estranho na comédia. O show é hilário e cheio de falas de todos”  – Omar Holmon, Black Nerd Problems.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS