Dublador de Chucky é alvo de fãs e desabafa: “Desconfortável”

Interpretar um personagem nem sempre é fácil, que o diga para os artistas de voz e dubladores. E um caso complicado aconteceu com Guilherme Briggs, que dubla o boneco assassino na série Chucky, do Star+.

O ator usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre as críticas que recebeu, e disse que preferiu não responder, porque os ataques muitas vezes foram ásperos e sendo levados a um outro patamar.

“…eu recebi algumas críticas ásperas de pessoas que foram bem agressivas. Levaram pra um patamar emocional intenso e meio fora de controle. O que fiz foi ficar quieto, não reagir a nada, deixar que o fogo baixasse. Não adianta responder ou explicar pra pessoas que tem muita energia assim, elas não irão compreender”, escreveu ele.

Briggs ainda disse que os elogios também acabaram chegando com o tempo, e que seu receio de fazer o personagem era justamente ter que substituir outros dubladores que o fizeram tão bem no passado.

“Depois de um tempinho, os elogios e comentários positivos começaram a surgir aos poucos e com eles as críticas construtivas e mais tranquilas, o que aprecio sempre. Como eu disse anteriormente, fiquei desconfortável e inseguro em fazer a voz do Chucky, justamente por conta dos colegas que fizeram brilhantemente antes e tiveram suas interpretações marcadas nas memórias afetivas do público”.

Guilherme Briggs
Guilherme Briggs (Reprodução/ Facebook)

“Eu não queria substituir ninguém, eu amo dublagens clássicas e quando mantém os dubladores desses projetos, dá toda aquela nostalgia gostosa na gente. Se eu continuar a dublar o Chucky em futuros projetos, farei com todo carinho e respeito pela franquia e pelo amor que existe por ele. Eu gosto muito do Chucky, acho ele divertidíssimo, é um trabalho delicioso pra qualquer ator, sem dúvida. O que posso falar é que podem contar comigo pra levar ele não como mais um trabalho e sim como um personagem muito especial, que dublarei com muita entrega e dedicação, como sempre procuro fazer com tudo que faço, mesmo com minhas limitações. Muitas vezes eu erro, cometo equívocos, mas pelo menos gosto de aprender. Eu vou melhorando aos poucos e aprendendo cada vez mais com o próprio Chucky (se ele permitir, claro!! Hahahaha…)”, completou.

Mas se engana quem pensa que essa foi a primeira vez que Briggs interpretou a voz de Chucky. Ele já viveu o boneco em O Culto de Chucky e A Semente de Chucky.

Para quem não se lembra, ele também é a voz oficial do Superman, e do Mickey aqui no Brasil. Ele também foi escolhido para dublar o Scooby-Doo após a morte de Orlando Drummond neste ano. Confira a postagem completa dele abaixo.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›