Dublador de Animaniacs esclarece cena polêmica envolvendo Johnny Depp

Cena de Animaniacs (Reprodução / Hulu)
Cena de Animaniacs (Reprodução / Hulu)

O retorno de Animaniacs no Hulu mal estreou e já vem causando diversas polêmicas.

O show é conhecido por fazer piadas com a cultura pop e diversos ícones de Hollywood, e um episódio causou revolta entre os fãs de Johnny Depp.

O astro tem ganhado a mídia nos últimos meses por conta de sua guerra na justiça por conta do divórcio com Amber Heard, e as acusações de violência contra ela.

Em uma entrevista para o Cinema Blend (via Comic Book), Rob Paulsen, o dublado do Yakko, explicou que a cena do desenho animado era para ser uma brincadeira com a rima de Johnny Johnny Yes Papa, música infantil que viralizou no YouTube.

“Mas a verdade sobre isso é que existe um poema, um poema infantil, um livro chamado ‘Lying Johnny’ ou ‘Johny Johny’ ou algo parecido, você pode procurar”, disse Paulsen.

“E lembre-se, isso foi feito há alguns anos. E, a propósito, esse é um pano de fundo que está envolvido em um dos episódios. E, francamente, não tenho certeza de qual, porque não os desenho e também não os escrevo”.

No momento citado de Animaniacs, há um número musical que mostra Yakko, Wakko e Dot cantando e dançando sobre a obsessão da indústria do entretenimento por reboots, sequências, prequels ou qualquer coisa que não seja produto original.

Em um ponto, Yakko canta sobre como “você fez sequências, tente prequels” enquanto fica em frente a um pôster de um falso filme de Johnny Depp “Johnny 2: Telling Lies” (Johnny 2: Contando Mentiras em tradução livre) com o ator segurando uma tesoura e outro cartaz escrito “Johnny: The Beginning” (Johnny: O Começo) apresentando uma criança segurando um saco do que parece ser de doces.

Enquanto alguns fãs notaram as semelhanças diretas com o meme “Johnny Johnny Yes Papa”, outros sentiram que era uma crítica a Depp.

Rob Paulsen continou: “Eu também tenho me exaltado. ‘Sr. Paulsen, como você pôde?’ ‘Como eu poderia o quê? O que eu fiz?’ ‘Bem, Johnny Depp e você sabe, ele está sendo maltratado’. Não sei sobre o que as pessoas estão falando. Então, eu fiz uma pequena pesquisa. Bem, dê uma olhada em ‘Johny Johny’. E você sabe, e se você ver no início da cena, há um bebê comendo açúcar, e isso é parte da rima das crianças”.

Paulsen acrescentou, que embora as pessoas vão ler sobre o assunto se quiserem, não houve nenhuma tentativa deliberada de fazer referência a Depp ou Heard no episódio.

“Mas posso dizer que ninguém estava procurando torná-lo desconfortável ou lançar dispersões contra Johnny Depp, Amber Heard ou qualquer um. As pessoas cooptam isso para seu próprio uso”, finalizou.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›