A busca pelo corpo considerado ‘perfeito’ parece realmente ser uma tendência que nunca cai de moda e agora existe a droga da magreza. Sejam celebridades de Hollywood, revistas diversas ou influenciadores digitais, todos estão sempre compartilhando dicas de como manter um corpo livre de ‘gordurinhas’.
O problema é que muitos não se importam com o preço que precisam pagar por isso, e a nova moda entre as celebridades é o uso de uma medicação conhecida como Ozempic.
A droga é utilizada para tratamento de pacientes diabéticos e regula os níveis de açúcar no sangue, mas ela tem um efeito colateral que pode ser muito atrativo para várias pessoas: a perda de peso.
Recentemente, surgiram rumores de que celebridades de alto escalão estão usando as chamadas ‘canetas magras’ para perderem vários quilos em poucos meses.
Muitos TikTokers também estão popularizando o uso da droga com suas jornadas de perda de peso que são acompanhadas por milhões de seguidores. O surgimento de plataformas de telemedicina em vários lugares do mundo também facilitou a liberação de receitas para qualquer pessoa por parte dos profissionais.
Situação de desespero
Em uma entrevista para a revista Vanity Fair, a nutricionista Kim Shapira, que é conhecida por atender celebridades de Hollywood há quase 25 anos, discutiu os problemas que a indústria da moda e a busca pelo corpo magro podem causar.
“Atendi alguns clientes no ano passado que precisavam de Ozempic não tinham condição de pagar por ele. Alguns pesavam mais de 90 kg e precisavam [de verdade], certo? Portanto, no caso em que o cliente não tenha necessidade de fazer uso, mas esteja desesperado o suficiente, posso falar com ele sobre os possíveis efeitos colaterais. Mas o que é realmente importante é que ela possa passar algumas semanas comigo trabalhando em práticas para ela entender o que não pode fazer quando deixar a medicação. Porque ela tá vindo de um lugar de desespero e medo.”

Hollywood incentiva soluções rápidas
Ela então foi indagada pela entrevistadora Emily Jane Fox, que perguntou:
“Se você seguir contas de fofocas de celebridades online, no Instagram, no TikTok, verá que há rumores de que muitas celebridades estão usando isso. E se você é um jovem adolescente e idolatra essas pessoas que têm centenas de milhões de seguidores na internet, você vai dizer: ‘Eu também quero fazer isso, quero uma solução rápida’”.
Kim, então, respondeu:
“Concordo com você cem por cento. Está acontecendo. Isso me assusta. Estou criando três filhas e, sabe, tivemos muitas conversas. Eu plantei sementes em meus próprios filhos para se concentrar menos no peso e mais no que seu corpo está dizendo a eles e em suas próprias sugestões. A alimentação desordenada tem sido desenfreada durante toda a nossa vida e muito antes de existirmos.”
“Acho que a melhor coisa que podemos fazer é [ajudar] esses jovens sem chamar a atenção para o peso de outra pessoa. Mas, de forma alguma, eu abordaria qualquer pessoa na vida real e falaria sobre seu peso, e sou nutricionista. Não os estou vendo apenas para perder peso”, disse ela.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. Atuo como redator especializado em assuntos da cultura pop como filmes, séries de TV e streaming, animes e variedades relacionadas.