Drama coreano prestou homenagem ao clássico de Stephen King

A série coreana All of Us Are Dead, baseado na obra de Stephen KIng, com Carrie, é um dos grandes sucessos de livros de terror e a produção trouxe uma grande homenagem ao clássico da cultura pop.

A personagem Carrie é uma adolescente que enfrenta várias opressões na vida, além de sofrer bullying na escola em casa ela também é humilhada pela mãe. No filme lançado em 1976, ela consegue se vingar de todos os abusos que sofreu e, de forma trágica, ela destrói a escola no dia do baile. Carrie descobre que tem poderes de telecinese.

Já na série coreana, é a Min Eun-ji, interpretada pela atriz Oh Hye-Soo que vive uma história parecida. Além de sofrer diversos abusos, ela também tenta se matar e ela acaba sendo infectada e se transforma em um zumbi. O vírus acaba se espalhando e vários sobreviventes ficam presos na escola buscando por respostas e sobrevivência.

Cena de All Of Us Are Dead (Reprodução/Netflix)
Cena de All Of Us Are Dead (Reprodução/Netflix)

O que Carrie e Min Eun-ji têm em comum?

Mas o que as personagens têm em comum? Embora com poderes distintos, Carrie e Min tinham o desejo de se vingar e não se conformavam com os traumas que passaram. Mesmo com uma personalidade introvertida e calmas, elas acabam se tornando grandes vilãs e tudo que sofreram contribuíram para que elas se tornassem perigosas.

All of Us Are Dead, disponível na plataforma da Netflix é mais leve que no filme, os sprinkles na escola de Hyosan conseguiram conter o fogo antes que algo pior acontecesse. Já Carrie não poupa nem a própria mãe. Mesmo com diferenças, ambas as obras tem várias semelhanças e conexões.

A série sul-coreana foi lançada este ano e tem sido um dos grandes sucessos de views no streaming. Ainda não foi divulgado oficialmente se a produção terá uma segunda temporada.

Confira outros detalhes da série que podem até não fazer sentido

O vírus que atinge os adolescentes se chama Jonas, mas ele só é mencionado uma única vez durante toda a série, faltando mais detalhes da sua origem. Outro fator observado pelos críticos é que os estudantes da Classe 2-5 só começam a usar a técnica de armadura protetiva – a mesma usada no filme – no final da temporada.

Por último, mesmo o vírus Jonas sendo altamente contagiante, é estranho ver os personagens terem contato com o sangue dos zumbis mas não terem medo de serem infectados.

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›