Dragon Ball mostra que Goku é um bom pai

Goku não pensa apenas em treinar

Um piada comum entre os fãs de Dragon Ball é que Goku é um péssimo pai, pois para ele é mais importante treinar do que ficar com a família. Contudo, a obra de Akira Toriyama mostrou o contrário algumas vezes.

Desde criança Goku sempre mostrou que tudo o que ele queria da vida era um boa refeição e melhorar suas habilidades em artes marciais.

Goku cresceu, a vida adulta chegou, ele casou com Titi e teve seu primeiro filho Gohan.

Contudo, ele continuava focar em seu treinamento, e até levava Gohan para seus treinos, algo que deixava Titi furiosa, afinal ela queria que o garoto usasse seu tempo estudando em vez enfrentar malfeitores.

Na saga Saiyajin, depois que Goku morre em uma luta contra Raditz, ele opta por ficar no além e treinar como o Senho Kaio para ficar mais forte e enfrentar outros Saijyajins que estavam chegando na Terra, que eram Nappa e Vegeta.

Com isso Piccolo assumiu o papel de mentor de Gohan, e a relação entre os dois se aprofundou de tal forma que pareciam pai e filho.

No entanto, o fato de Goku ficar com Senhor Kaio para treinar já mostra que ele é bom pai, afinal, ele está fazendo isso preparando seu retorno para derrotar os inimigos e dar um futuro melhor para seu filho.

Durante a Saga Cell, isso fica mais claro, pois Goku passa a desejar o melhor para Gohan, mesmo que seja através de lutas.

Goku e Gohan entram na Câmara do Tempo para treinarem juntos e ficarem mais fortes para vencer o androide malvado. Na sala do tempo é possível treinar por um ano em apenas um dia.

Gohan, Goku e Goten se unem em um Kamehameha em Dragon Ball Z:  A Segunda Vinda de Broly (Reprodução / Toei Animation)
Gohan, Goku e Goten se unem em um Kamehameha em Dragon Ball Z:  A Segunda Vinda de Broly (Reprodução / Toei Animation)

Esse tempo que os dois passaram juntos com certeza deve ter ajudado a aumentar o vínculo entre os dois e tempo perdido no passado. Além disso, Goku quer de qualquer forma ajudar Gohan a se tornar um Super Saiyajin.

Goku não quer apenas que seu filho se torne mais forte, mas quer que fique mais poderoso que ele mesmo. Muitos pais querem que seus filhos se tornem a melhores versões deles.

Goku parecia não se importar com Gohan a principio, mas ele estava o tempo todo preocupado com ele.

Na Saga Saiyajin, quando Gohan era criança, Goku sabia que seu filho não podia vencer os Saiyajins, por isso passou muito tempo longe dele treinando para protege-lo do perigo.

Na Saga Cell, com Gohan mais velho e capaz de lutar por si mesmo, Goku passou a prepará-lo para o futuro, pois sabia um dia morreria e Gohan tinha que se tornar forte para lutar por ele mesmo e por aqueles que ama.

Esse cuidado também se refletiu com Goten, que tem uma personalidade muito mais parecida com a de Goku, e adorava treinar com seu pai ou escondido da mãe.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›