Dragon Ball é inspiração para modelos de tênis da Fila

 

Dragon Ball Super (Divulgação)
Dragon Ball Super (Divulgação)

Os animes têm conquistado seu espaço com muita criatividade e de forma crescente no mundo. E não é de se espantar que muitas tendências iriam surgir deste sucesso, com muitas celebridades se declarando “otakus”. Agora a novidade é que foi lançado tênis esportivos da Fila em parceria com Dragon Ball.

Outra marca que já lançou oito modelos diferentes inspirados em personagens de animes foi a Adidas. Os tênis lançados pela marca também eram de Dragon Ball Z, que conquistaram diversos fãs por conter um estilo bem moderno e colorido.

Para quem é fã do desenho, vai se identificar de cara com o modelo, o FilaRennos, que foi feito baseado no Príncipe dos Sayajins: o Vegeta. As cores são de acordo com o uniforme e na armadura do personagem, com tons de azul e amarelo.

Novo tênis Dragon Ball da Fila (Divulgação)

Outros tênis inspirados em outros personagens do desenho estão sendo produzidos pela marca, deixando os fãs cheios de expectativas com o lançamento dos novos modelos.

A Comic-Con de Nova York realizou a divulgação do FilaRennos no painel Funimation referente ao anime. O valor do calçado custa em média US$ 100.

Novo trailer de Dragon Ball: Super Hero

Além do tênis, Dragon Ball declarou também que no Comic-Con o trailer oficial de Dragon Ball Super: Super Hero. O longa animado tem no roteiro a participação de Akira Toriyama, criador da franquia.

“Estamos fazendo um novo filme de Dragon Ball Super! Assim como o anterior, Dragon Ball Super: Broly, estou liderando processo de escrita da trama e dos diálogos para outro filme incrível”, comentou Akira na ComicCon@2021.

Este último filme citado foi lançado em 2018 e marcou a estreia de Broly na história. O novo filme ainda não ganhou muitos detalhes, mas no novo teaser tem a presença de Goku, Piccolo e Pan, além dos novos vilões da saga.

Origem do desenho

A origem de Dragon Ball surgiu de Dragon Ball Z, criado pela japonesa Shonen Jump, em 1988. O mangá deu continuidade por Akira Toriyama com Dragon Ball, em 1989. Foram 291 episódios exibidos na TV até 1998.

Além de marcar a infância e a época de milhares de fãs pelo mundo. Segundo o criador, “quando eu tinha acabado Dr. Slump, comecei a pensar em qual seria minha próxima série. Como aconteceu, na época eu adorava os filmes de Jackie Chan e eu vi O Grande Mestre dos Lutadores por várias vezes. Como eu gostava, meu editor na época, Torishima, me aconselhou a tentar criar um mangá de kung-fu”, contou.

Dragon Ball Z (Divulgação / Toei Animation)
Dragon Ball Z (Divulgação / Toei Animation)

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›