Dragon Ball: Colegas explicam condição de saúde de Akira Toriyama

Com o recente falecimento de Akira Toriyama, o mundo perdeu um ícone. Seus amigos e colegas têm compartilhado memórias e detalhes sobre os desafios de saúde que ele enfrentou, trazendo à luz a humanidade por trás do lendário criador de Dragon Ball.

Tomohide Ohkawa, comediante e amigo de longa data, revelou em uma entrevista que Toriyama foi hospitalizado durante a pandemia de COVID-19 e, mais tarde, em abril de 2023, compartilhou preocupações sobre um possível tumor cerebral.

Em fevereiro de 2024, ele passou por uma cirurgia para remover o tumor, mas infelizmente, Toriyama nos deixou no dia 1º de março. Ohkawa não sabe se esse evento teve ligação com a morte de Toriyama (via CBR).

Takao Koyama, roteirista que trabalhou em várias séries de Dragon Ball, expressou sua tristeza na plataforma de mídia social X, refletindo sobre a doença de Toriyama e compartilhando sua própria experiência com problemas de saúde.

Hematoma subdural. Eu me pergunto se você bateu a cabeça? Parece que você está sofrendo com a doença desde o ano passado. Isso é lamentável. Deve ter sido bem difícil para você. Eu também fiquei internado por 100 dias no ano passado, então posso ter empatia com você“.

“Minha vida como roteirista melhorou muito pelo fato de eu ter sido incluído entre os roteiristas do Dr. Slump Arale-chan”, acrescentou Koyama. Ele também agradeceu a Toriyama por ter um impacto tão significativo em sua carreira e na vida de muitos outros.

O Sr. Akira Toriyama foi um dos meus maiores benfeitores, a quem nunca posso virar as costas. Nunca imaginei que ele faleceria antes de mim. […] Se eu não tivesse conhecido as obras do Sr. Toriyama, minha vida como roteirista e a vida dos meus alunos como roteiristas teriam mudado muito

Desde o anúncio de sua morte, a comunidade de anime e mangá, incluindo figuras como Eiichiro Oda de One Piece e Tite Kubo de Bleach, prestaram homenagens emocionantes. Toriyama não era apenas um artista de mangá; ele era um visionário cujo trabalho influenciou gerações.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›