A forma Super Saiyajin Deus pode transformar Goku e Vegeta em deuses?

Goku e Vegeta não param de superar seus limites e se ficarem cada vez mais poderosos.

No universo de Dragon Ball Super, são apresentadas várias formas de deuses, que são os personagens mais poderosos da história.

Porém, mesmo que Goku e Vegeta atinjam o poder equivalente ao de um deus, eles não se tornam verdadeiramente deuses.

A forma de Super Saiyajin Deus serve apenas para mostrar o crescimento dos protagonistas e suas habilidades de combate.

Como se tornar um deus em Dragon Ball?

Vegeta na forma Super Saiyajin Deus em Dragon Ball Super (Reprodução)
Vegeta na forma Super Saiyajin Deus em Dragon Ball Super (Reprodução)

Algo comum na trama de Dragon Ball é que quando alguém consegue se tornar o ser mais forte do universo, um outro surge superando esse limite. Consequentemente, isso gera um ciclo infinito de lutas.

E Goku e Vegeta conseguiram poderes divinos ao alcançarem a forma Super Sayiajin Deus em Dragon Ball Super. Embora a dupla tenha alcançado esse nível através de treinamento, eles nunca serão uma divindade de verdade.

O primeiro ponto a se destacar é que são formas temporárias, e eles voltam às suas formas básicas após o fim da luta, após um tempo ou quando as energias se esgotam. Então, tanto Goku e Vegeta continuam mortais.

O segundo a analisar é que aparente para ser um deus no universo de Dragon Ball é necessário nascer uma divindade ou ser escolhido para ser uma. Um exemplo são os Deuses da Destruição, que são escolhidos para o cargo.

Durante o Torneio do Poder em Dragon Ball Super, é revelado que Jiren recusou se tornar um Deus da Destruição. Por sua vez, Topo, que trabalha na Tropa do Orgulho do Universo 11 junto com Jiren, foi escolhido para substituir Belmod.

Alguns fãs torcem para que Vegeta se torne um dia o Deus da Destruição do Universo 7, como também que Goku se torne algum tipo de divindade.

Poder do protagonismo

Goku e Vegeta em Dragon Ball Super (Reprodução)
Goku e Vegeta em Dragon Ball Super (Reprodução)

Com visto ao longo de toda a saga de Dragon Ball, existem muitas divindades de vários níveis no universo criado por Akira Toriyama. E na saga Dragon Ball Super o público conhece os anjos e o deus supremo, Zen’oh.

A presença de personagens divinos em Dragon Ball Super serve para continuar a escalada de poder dos personagens e também destacar o crescimento dos protagonistas.

Goku e Vegeta têm se mostrado cada vez mais poderosos, sendo capazes de enfrentar e derrotar os mais diversos inimigos. Assim, a forma de Super Saiyajin Deus permite aos protagonistas apenas atingirem um poder equivalente ao dos deuses.

Embora Goku e Vegeta não se tornem deuses de fato ao utilizar a forma de Super Saiyajin Deus, isso pode gerar infinitas possibilidades em uma luta e para o futuro da série.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›