Drag Race | Queens da 14ª temporada revelam bastidores da grande final

Roupas quebradas e novas adições ao armário: muito aconteceu que alterou as performances da final

publicidade

Mesmo cheia de emoções, a final da 14ª temporada de RuPaul’s Drag Race não foi perfeita: muitas mudanças em performance e roupas acabaram sendo feitas de última hora.

As finalistas Bosco e Willow Pill participaram junto com Jasmine Kennedie, Kerry Colby e Kornbread do episódio de reunião do Awardist para a revista Entertainment Weekly, e revelaram alguns segredos guardados por trás das cortinas do grande evento.

publicidade

Bosco, que usou uma roupa de anjo com asas que a cobriam completamente quando ela entrava no palco, teve problemas. Assim como a máscara que usou, que abria sozinha, as asas faziam parte de um conjunto mecânico que funcionaria sozinho, porém depois de um ensaio com elas, os encaixes das asas quebraram:

“Minha roupa de anjo que eu usei na performance não chegou até aquele dia de manhã. Eu fiz um ensaio só com as asas, elas eram originalmente presas na minha roupa, e aí elas simplesmente quebraram.”

Por conta do acidente, Bosco teve que reorganizar os dançarinos para que eles segurassem as asas e fizessem a revelação manualmente. E, apesar de ter sido improvisado, a queen admite que ficou muito bom na tevê:

“Quando a gente foi fazer a gravação ao vivo, a gente estava nos bastidores tentando arrumar os dançarinos e eles tinham que prender as asas em mim, e elas quebraram umas quatro vezes. O que vocês veem na televisão é que eu tive que pedir para os dançarinos segurarem tudo e só improvisar e como fazer a revelação da roupa… Era a primeira vez que eu fazia aquele número, ao vivo na tevê, mas acabou dando certo.”

publicidade

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Revelação do quarto rosto foi decidida de última hora

publicidade
Willow Pill na final de RuPaul's Drag Race (Reprodução)
Willow Pill na final de RuPaul’s Drag Race (Reprodução)

Willow, que acabou levando a coroa e título de vencedora da temporada, também teve uma alteração em sua performance, embora não tão dramática quanto a de Bosco.

A queen contou que Utica Queen, da 13ª temporada de Drag Race, foi a designer da roupa, que tinha rostos adicionais iguais ao de Willow em volta de sua cabeça, além de um cobrindo suas partes íntimas, que foi a revelação do final do número.

publicidade

Willow revelou que a ideia inicial era só os rostos “de cima”, e que aquele era um sobressalente que não iria ser usado. O assistente da performer teve a ideia na véspera da final e ela gostou da ideia e acabou aplicando no show, contou:

“A revelação do rosto no meio das pernas, a gente estava saindo da casa das Utica porque ela que fez a roupa toda, e a gente tinha um rosto sobrando que não estava pintado e ela disse, ‘Quer essa? É uma extra que está meio quebrada’. Meu assistente segurou no meio das minhas pernas e eu gostei, na verdade… A gente pintou aquela noite antes de sair de manhã.”

publicidade

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

A 14ª temporada de RuPaul’s Drag Race, assim como todas as outras versões internacionais do programa, estão disponíveis no Brasil através da WOW Presents Plus.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›