Drag Race | Kerry Colby pede que fãs lutem por direitos trans: “O amor não pode acabar no bar”

Participante do reality de drag queens quer usar sua nova fama para influenciar a comunidade positivamente

publicidade

Kerry Colby, da 14ª temporada de RuPaul’s Drag Race, quer se certificar que o amor pelas queens não se traduza apenas em gorjetas e aplausos nos shows, mas em ações para a comunidade.

Kerri, apesar de ter ficado em nono lugar em sua temporada, aproveitou o espaço nos holofotes para lutas pelos direitos trans e LGBTQIA+ em geral enquanto diversos políticos conservadores estadunidenses tentam passar leis que ameaçam a igualdade da comunidade.

publicidade

Em uma mesa redonda do The Awardist para o Entertainment Weekly, a performer disse que tem uma estratégia para inspirar os fãs que frequentam seus shows e ensiná-los a transformar seu entusiasmo pela arte drag em ações que irão impactar a sociedade e a política:

“[Depois do show e de recepcionar a plateia] meu comentário seguinte sempre é: ‘OK, todo mundo nesse lugar… Vocês veem isso? Vocês sentem isso? Isso é amor, mas o amor não pode acabar no bar, ele não pode acabar na balada, não acaba no show quando você vê as garotas te entregando uma performance’. Tem um monte de lugares que estão em risco agora mais do que nunca, onde eles estão tentando fazer pequenas coisas que ninguém nota se você não estiver prestando atenção nas urnas, se não estiver ligada na legislação.”

Pequenas ações podem mover montanhas, diz queen

Kerri Colby usou o icônico vestido Versace original de J-Lo em desafio de RuPaul's Drag Race (Reprodução/Instagram)
Kerri Colby usou o icônico vestido Versace original de J-Lo em desafio de RuPaul’s Drag Race (Reprodução/Instagram)

Kerri também diz que sempre estimula todos a fazerem qualquer coisa positiva pela causa, mesmo que mínima, porque elas podem causar um efeito borboleta de amor que pode se tornar coisas muito maiores e melhores no futuro:

publicidade

“Você precisa ser impactado, afetado, pegar aquilo e colocar seu dinheiro onde você prega, colocar seu coração onde prega, colocar seu voto onde prega, e procurar oportunidades onde você vê que pode fazer um impacto positivo. É um espirro em uma poça num oceano de coisas, mas isso pode reverberar e tsunamis acabam acontecendo por conta dessas coisas.

A 14ª temporada de RuPaul’s Drag Race, assim como todas as outras versões internacionais do programa, estão disponíveis no Brasil através da WOW Presents Plus.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›