Downton Abbey 2 tem lançamento adiado

Após o sucesso de seu primeiro filme, Downton Abbey iniciou em junho as filmagens de sua sequência, que chegou a ser anunciada para estrear em 22 de dezembro deste ano, mas acaba de ser adiada.

Responsável pela produção de Downton Abbey 2, a Focus Features anunciou no último sábado, 3 de julho, que o lançamento foi adiado, e acontecerá somente em 18 de março de 2022.

Downton Abbey é baseado na série de mesmo nome do Amazon Prime, que teve seis temporadas transmitidas originalmente de 26 de setembro de 2010 a 25 de dezembro de 2015 pelo canal americano ITV.

O filme original, lançado em 24 de outubro de 2019, assim como a série, é ambientado em 1912, logo depois do naufrágio do Titanic, e mostra a vida da família Crawley e seus empregados em uma casa de campo.

A trama gira em torno da família Crawleys se preparando para o momento mais importante de suas vidas, uma visita do rei e da rainha da Inglaterra, que acaba criando escândalos, romance e intrigas, que colocam o futuro de Downton Abbey em risco.

O elenco conta com Michelle Dockery, Maggie Smith, Hugh Bonneville, Elizabeth McGovern, Laura Carmichael e Robert James-Collier.

Cena do filme Downton Abbey (Divulgação)

Downton Abbey 2 contará com roteiro do criador da série que originou o filme, que também escreveu o primeiro longa Julian Fellowes, que trabalhará com Gareth Neame e Liz Trubridge.

Simon Curtis assume a direção da produção, no lugar de Michael Engler.

Com a mudança de data de estreia, Downton Abbey 2 ganha um forte concorrente ao ser lançado junto com o drama Unbreakable Boy, que trará Jacob Laval como um menino autista, com uma doença rara de ossos quebradiços.

Produção foi ansiosamente aguardada

Assim como a série, o primeiro filme foi um trabalho muito apreciado não só pelo público, mas pelos astros e estrelas envolvidos no longa, que já vinham aguardando ansiosamente pela produção da sequência desde o início do ano.

Em uma entrevista a revista americana Variety, em fevereiro, Hugh Bonneville, interprete de Robert Crawley, tanto na série quanto no filme, mostrou o quanto ele e o resto do elenco estavam ansiosos pela sequência.

“O negócio é o seguinte: se todo mundo que for oferecido uma vacina tomar a vacina, nós podemos fazer um filme, nós vamos fazer um filme. Nós adoraríamos fazer, estamos desesperados para fazer, e acho que é o tipo de lançamento prazeroso de filme, que nem o primeiro foi, que o público consegue se divertir depois de todo esse caos que estamos passando”, ele afirmou na época.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›