Patrick Dempsey aterrorizava elenco e produção de Grey’s Anatomy

publicidade

O livro The Inside Story of Grey’s Anatomy, de Lynette Rice, nem foi lançado oficialmente mas já está dando o que falar.

Entre os detalhes que são revelados no compilado da história de 16 anos da série, a autora conversa com membros da produção da série, que revelam que “problemas de RH” com Patrick Dempsey teriam ajudado a causar a morte de seu personagem no drama hospitalar.

publicidade

O The Hollywood Reporter teve acesso a um capítulo do livro na íntegra, onde membros do elenco e da equipe de produção, nas quais eles falam sobre o ator que interpretava Derek “McDreamy” Shepherd, interesse amoroso da protagonista, Meredith Grey.

Nele, a equipe discute a saída do ator do programa, que, segundo depoimentos, foi um alívio para muitas pessoas. O Produtor Executivo James Parriott conta que as pessoas começaram a se sentir afetadas por Dempsey no set de filmagens:

“Houve problemas com o RH. Não era sexual de maneira nenhuma. Ele estava meio que aterrorizando o set. Alguns membros do elenco tinham tudo que era tipo de PTSD (Estresse de Transtorno Pós-Traumático) com ele”

Parriott também fala que era nítido que o ator já estava de saco cheio e não tinha mais interesse em continuar no show:

publicidade

“Ele tinha esse controle no set em que ele sabia que ele podia parar a produção e colocar medo em todo mundo. A emissora e o estúdio vieram e tiveram reuniões com eles. Eu acho que ele só queria sair do programa. Ele não gostava da inconveniência de vir todos os dias e trabalhar. Ele e a Shonda brigavam muito.”

Showrunner ameaçou deixar o show caso ator não saísse

No mesmo capítulo, Patrick tem a oportunidade de se defender, dizendo que as longas horas que ficava no set acabava prejudicando seu tempo com a família, e que isso começou a se tornar desgastante para ele depois de tantos anos como o médico:

publicidade

“São dez meses, quinze horas por dia. Você nunca sabe seus horários, então seu filho pergunta para você: ‘O que você vai fazer na segunda?’, e você diz: ‘Eu não sei’, porque eu não sei meus horários. Fazer isso por onze anos é desafiador.”

A produtora Jeannine Renshaw conta que, depois de muito tempo de um clima desconfortável quando o ator estava no set, a showrunner Shonda Rhymes tomou consciência da situação e interviu, culminando na despedida do ator no drama:

Shonda Rhimes
Shonda Rhimes (Divulgação)
publicidade

“Muitas das reclamações… Eu acho que a Shonda finalmente testemunhou algumas por si mesma, e foi a gota d’água. Shonda teve que dizer pra emissora, ‘Ou ele vai, ou eu vou’.”

Para quem quer matar a saudade de Derek Shepherd, as 16 primeiras temporadas de Grey’s Anatomy estão disponíveis na Netflix, já o Globoplay conta com 17 temporadas completas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›