Doutor Estranho 2: Vilão dos quadrinhos, Pesadelo estava no roteiro original do filme

Vilão dos quadrinhos não chegou ao filme, mas estava no centro de teorias feitas por fãs

Desde que foi anunciado, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi envolto em especulações e teorias, sendo que uma dessas envolvia o vilão Pesadelo.

Há muito tempo, fãs já apostavam que o personagem podia estar no filme, o que obviamente não aconteceu. Mas, as teorias dos fãs estiverem perto de se concretizar, pois o Pesadelo esteve em dos roteiros de Doutor Estranho 2.

Pesado nos quadrinhos da Marvel
Pesado nos quadrinhos da Marvel (Reprodução / Marvel Comics)

A presença do personagem foi revelada por Michael Waldron principal roteirista do filme. Para o Den of Geek, Waldron revelou que reformulou o roteiro de Doutor Estranho 2 em 2019, quando a Marvel decidiu colocar multiverso em primeiro plano.

“Quando entrei originalmente em fevereiro de 2020, Sam e eu herdamos a história que havia sido trabalhada por Scott e Jade Bartlett, o escritor original do projeto. Ele tinha muitas ideias legais, e inicialmente tentaríamos descobrir nossa versão dessa história a tempo de começar a filmar o filme em maio. Então a COVID aconteceu um mês depois, e o filme foi adiado, o que nos deu a oportunidade de recomeçar e reexaminar o que queríamos que o filme fosse.”

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura print pesadelo
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Reprodução / Marvel)

Na ocasião, o roteirista e o diretor, Sam Raimi, decidiram que o filme precisava de um vilão um pouco mais “multiversal”.

“Havia uma ideia diferente. Foi comentado em uma conversa sobre Pesadelo e coisas relacionadas [a ele]. Mas quando eu entrei, era uma história do Multiverso. E agora se tratava de tentar descobrir quem seria esse adversário multiversal.”

Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (Reprodução / Marvel)
Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (Reprodução / Marvel)

O roteirista ainda comentou que a troca na ordem de estreia entre Homem-Aranha: Sem Volta Para CasaeDoutor Estranho no Multiverso da Loucura também o ajudou. Isso porque o seu filme não seria mais o primeiro contato de Estranho com o multiverso.

“Isso significava que Estranho já teria tido alguma experiência real com o Multiverso agora… Essa não seria mais a sua primeira vez, por assim dizer. Então, isso recontextualiza a maneira como você aborda tudo isso [no filme]. Ele [Estranho] entende mais os perigos disso.”

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura ainda está e cartaz nos maiores cinemas do Brasil,  marcando recorde de bilheteria. Entretanto, o filme ainda não tem uma previsão para chegar ao Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›