Doutor Estranho 2 faz Marvel sofrer com recorde negativo; entenda

Filme foi aprovado pela crítica, porém, com uma pontuação inferior à esperada para um filme do MCU

publicidade

Depois de uma divulgação massiva, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura atraiu milhões de fãs aos cinemas, porém, a crítica não o recebeu da mesma forma.

No Rotten Tomatoes, o filme recebeu 75% de aprovação, nota que o deixa abaixo da média da maioria dos outros filmes da franquia, que foram avaliados com, pelo menos, 84%.

publicidade

Assim, das 28 produções lançadas até o momento, Doutor Estranho 2, é o 24º mais bem avaliado.

A produção de Sam Raimi, entretanto não é que recebeu nota mais baixa. Eternos, que foi lançado no ano passado, conta com apenas 47% de aprovação da crítica.

Sucesso nas bilheterias

De acordo com publicação da Variety, o filme fechou seu primeiro final de semana com arrecadação de 185 milhões de dólares somente nos Estados Unidos.

Isso o coloca em primeiro lugar nas bilheterias neste ano de 2022, batendo até mesmo Batman, que alcançou 134 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana, no país.

publicidade

Em relação aos outros filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, desde o início da pandemia, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura só fica atrás de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, que arrecadou 260 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana nos Estados Unidos.

Cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Reprodução / Marvel)
Cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Reprodução / Marvel)

Benedict Cumberbatch defende Doutor Estranho de acusação do público

publicidade

Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, o ator explicou o que levou o personagem a fazer o feitiço que escondeu a identidade de Peter Parker, porém causou todo o desastre no Multiverso.

Ele respondeu às críticas dos fãs, defendendo o personagem e explicando que ele é um ser humano.

“Ele é um ser humano e acho que foi um erro muito humano. Ele viu Peter como um soldado de infantaria e, em seguida, como um adolescente passando por uma experiência muito formativa de não ser capaz de ser seu verdadeiro eu por ter sido exposto e ter perdido um mentor, [Estranho] decidiu intervir com um gesto de muito boa intenção.”, falou o ator.

“Acho que o feitiço, por si só, pode ter dado certo”, continuou ele. “Todo mundo esquece que Peter interrompe o feitiço tantas vezes, e foi isso que o corrompeu.”

“Acho que alguém que se preocupa com alguém pode ser perdoado por fazer algo que tem consequências [negativas].”

“Mas, naquele momento, foi a tentativa de ajudar um que adolescente que o levou a fazer uma coisa para o bem maior, e não por uma razão egoísta, que seria não fazer esse feitiço para que ele pudesse continuar uma amizade com o cara que ele se importa.”, finalizou o ator.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›