Doutor Estranho 2: Artista revela visuais bizarros cortados do filme

Variante de Estranho ganhou um terceiro olhos, mas os primeiros visuais eram medonhos.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura se tornou um dos filmes mais populares da Marvel, mas assim como outras produções não conseguiu fugir de alguns dilemas gráficos.

Numa das cenas do filme, assim como em seus teasers, uma variante do Doutor Estranho aparece com um terceiro olho, em sua testa. Mas, o aspecto do Olho de Agamotto, em Estranho, foi bem criticado por fãs do herói, chegando a se tornar piada em alguns fóruns e redes sociais.

Mas, como o artista Chris Nichols revelou, chegar a versão final do Olho de Agamotto não foi uma tarefa fácil e poderia ter deixado um aspecto ainda mais perturbador ao personagem.

Embora o cinema viva uma era de ouro com infinitas possibilidades de efeitos especiais e CGI, os primeiros conceitos para o novo olho de Estranho foram um tanto que bizarros.

Arte conceitual para o Olho de Agamotto
Arte conceitual para o Olho de Agamotto (Reprodução / Marvel)

As imagens de Chris Nichols revelam duas ideias para o Olho de Agamotto que obviamente não foram usadas no filme. E, embora o artista da Marvel não tenha comentado, é possível que a decisão para adicionar um novo olho ao personagem tenha chegado em uma fase avançada da pós-produção.

Fãs reclamam de CGI e efeito medíocres

Benedict Cumberbatch em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Benedict Cumberbatch em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Reprodução/ YouTube)

Com a chegada de produções mais recentes da Marvel, como o próprio Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, os efeitos especiais e CGIs têm sido cada vez mais questionados por fãs.

Nas redes sociais, internautas acreditam que os artistas da Marvel não têm tido tempo suficiente para polir os seus últimos trabalhos, por causa da grande quantidade de produções lançadas pelo estúdio.

Mulher-Hulk
Mulher-Hulk (Reprodução/ Youtube)

E, para completar, o primeiro trailer de Mulher-Hulk veio jogar ainda mais lenha nessa fogueira. Embora tenha animado muitos, a prévia revelou um sequência de cenas onde o CGI da protagonista parecia estar pouco trabalhado.

No Twitter, várias internautas caçoaram com a prévia, com fãs comparando a Mulher-Hulk com a Fiona de Shrek, por causo do aspecto do CGI.

Segundo rumores que circulam em fóruns especializados, artistas gráficos da Marvel teriam chamado atenção para o CGI do trailer, afirmando que as cenas precisavam de mais trabalhos.

Vale lembrar que os problemas com CGI são apenas boatos, que não foram comentados pela Marvel Studios.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›