Doutor Estranho 2 é o filme mais assistido do ano no Brasil

Longa da Marvel já ultrapassou até mesmo Batman

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura se tornou o maior sucesso do ano no Brasil até agora, de acordo com o site Ingresso.com. A publicação afirmou que o filme atraiu 80% do público entre os dias 12 a 16 de maio, tornando-se o mais procurado em 2022.

O site ComScore afirmou que a produção da Marvel já arrecadou pelo menos 126,2 milhões de dólares no país até o momento.

Assim, Batman acabou ficando em segundo lugar. Na sequência estão O Homem do Norte, Top Gun: Maverick (que ainda estreia no dia 26 de maio), Sonic e, por último, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore.

Benedict Cumberbatch em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Reprodução / Marvel)
Benedict Cumberbatch em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Reprodução / Marvel)

Benedict Cumberbatch afirma que Doutor Estranho 2 é um filme de terror

Em entrevista para a revista Esquire, o ator explicou que não gosta tanto de assistir a filmes de terror, mas este tem a marca de Sam Raimi e vários elementos do gênero.

“Há muito terror de choque, pois este é um filme de Sam Raimi. Estou tentando diminuir um pouco as expectativas sobre isso.”

“Acho que quase definitivamente é o filme da Marvel mais assustador de todos os tempos, mas sei que isso não necessariamente o coloca no mesmo nível de O Iluminado ou O Exorcismo de Emily Rose.”

“Sabe, eu não sou fã de terror. Sou fã de alguns desses filmes, mas não sou fã no sentido de que acho muito difícil assisti-los. Sou muito sugestionável e crédulo e compro o que estou assistindo e isso me assombra por muito tempo depois.”, explicou ele.

“Isso me assusta por mais tempo do que o momento no filme. Eu realmente não gosto de viver uma vida de horror ou terror, além do mundo real sem minha imaginação criando mais. Terror não é o meu gênero. Não é o meu gênero.”, afirmou o artista.

“Eu diria que, no sentido composto do pouco que sei, [Doutor Estranho] é, definitivamente, um tom mais sombrio e, em termos de conselhos para levar crianças de uma certa idade, será proibitivo para certas pessoas de uma certa idade porque é assustador.”

“Há sustos, há muito terror de choque, pois este é um filme de Sam Raimi, em tom e execução. Há muitos de seus cortes de zoom de marca registrada, close-ups e também o descuido disso.”

“Às vezes, parece assistir a um filme antigo de Sam Raimi. Há um pontapé nostálgico nisso, que acho divertido às vezes, além de sombrio e bastante assustador.”

“Eu não diria que é um filme de terror arrepiante, mas definitivamente há momentos que fazem você pular, definitivamente momentos que se encaixam no gênero de terror.”, finalizou o ator.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está em exibição nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›