Doutor Estranho 2 | Cena de viagem no Multiverso não teria acontecido

Alteração foi feita no filme faltando apenas 3 meses para sua distribuição.

publicidade

O supervisor de efeitos visuais de Doutor Estranho 2, Alexis Wajsbrot, explicou que cena na qual o Stephen Strange e America Chavez viajam pelo multiverso teria apenas 15 a 20 segundos, e o público não teria visto todos aqueles detalhes que apareceram.

A princípio, os espectadores só teriam uma visão ampliada do multiverso quando eles parassem no universo 838, mas isso foi alterado quando o filme estava apenas a 3 meses de ser entregue!

publicidade

“Originalmente veríamos apenas uma queda livre e, até então, a cena tinha apenas de 15 a 20 segundos de duração. No mundo onde eles pararam seria onde se veria uma visão ampla dos Multiversos.”, explicou.

“Começaria com os dois em Kamar-Taj e terminaria com eles em um beco. Isso mudou cerca de três meses antes da entrega do filme!”

No fim a cena divulgada foi aquela que mostra os dois personagens saltando por universos variados e conhecendo pelo menos um pouco da realidade de cada um deles.

Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Reprodução/ YouTube)

Artista mostra arte conceitual que deu origem a cena final de Doutor Estranho 2

O artista Ian Joyner publicou no Instagram uma arte conceitual de Doutor Estranho 2 que mostra o Feiticeiro em sua forma de zumbi conjurando os espíritos dos mortos.

publicidade

Foi o trabalho de Joyner que originou a cena que o público assistiu já no ato final do filme.

“Eu já falei sobre como meu trabalho pode ser divertido, às vezes? Estranho Zumbi usando os espíritos dos mortos como uma fonte de poder… Que tarefa! Eu amo essa sequência do filme, e ela ficou ainda melhor do que eu tinha imaginado (e olha que eu já estava com as expectativas bem altas!). Maquiagem espetacular e efeitos visuais combinados para produzir uma cena tão icônica.”, diz a legenda.

Roteirista afirmou que o Doutor Estranho terá um novo amor em filmes futuros

publicidade

“Tivemos que concluir sua história com Christine Palmer. No final disso, Strange se afasta com essa sabedoria. Ele foi capaz de enfrentar seus medos e não ter medo de amar alguém ou deixar alguém amá-lo. Acho que esse é o lugar perfeito para ele estar mentalmente para finalmente conhecer Clea, que será uma figura muito importante em sua vida daqui para frente”.

“Acho que escalamos Charlize antes mesmo de sabermos exatamente o que iríamos fazer. Então resolvemos o nosso final da abertura do terceiro olho, as consequências, chegando até Strange, e você tem o seu final no estilo Acampamento Sinistro – o final oh-meu-Deus”, falou o roteirista.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›