Por que personagens de Doug tinham cores estranhas?

Desde sua estreia, Doug se tornou um dos desenhos animados mais populares da Nickelodeon. A premissa de toda a história girava em torno de um menino de 11 anos chamado Doug Funnie que leva o público a uma viagem pelas visões que acontecem somente na sua cabeça.

Depois de se mudar para a cidade de Bluffington, Doug reencontra seu melhor amigo Skeeter e uma paixão de longa data, Patti Mayonaise. Ele também tem pais carinhosos, uma irmã dramática e vários colegas de classe com quem vive aventuras. Relembre agora alguns fatos sobre o desenho.

O show foi criado após seu criador passar por uma situação complicada na vida

Jim Jinkins foi o criador e desenvolvedor de Doug. Na vida real, ele também estava vivenciando seus próprios problemas pessoais, com uma separação complicada e problemas de saúde. Por isso ele começou a criar esboços de desenhos animados.

Ele primeiro criou a fictícia cidade de Bluffington e os personagens foram criados a partir de pessoas com quem ele cresceu. Jinkins tentou publicar um livro infantil com a história, mas nenhum editor aceitou.

Cena de Doug (Reprodução)
Cena de Doug (Reprodução)

Eles eram de cores diferentes por um motivo

Um atributo bem divertido que os fãs devem perceber é que cada personagem da animação era de uma cor diferente. Skeeter era azul, Roger era verde, Patti era marrom. Isso foi criado porque Doug queria normalizar o fato de que pessoas podem ter cores e formas diferentes. Porém isso acabou causando confusão, já que alguns fãs acusaram o desenho de racismo, já que com tantas pessoas, Doug foi justamente se apaixonar pela única “loira”.

A Disney comprou Doug da Nickelodeon

A Nickelodeon produziu exibiu o desenho entre 1991 a 1994, mas, em 1996, a Disney obteve os direitos e criou sua própria versão, o Disney’s Doug. Assim como na Nickelodeon, Doug foi um sucesso na Disney, mudando apenas algumas coisas como sua idade de 11 para 12 anos.

O relacionamento de Patti e Doug nunca passou de amizade

Os dois tinham uma doce amizade, embora Doug fosse apaixonadinho por ela. Frequentemente, eles se elogiavam mutuamente e faziam coisas doces para o outro. Houve uma cena em que Patti até deu um beijinho na bochecha de Doug.

No último episódio, Patti convida Doug para um encontro, deixando todos os fãs eufóricos, porém, o criador e roteirista Jim Jinkins revelou que eles nunca ficaram juntos, e existe um motivo para isso.

Acontece que Patti foi inspirada em uma garota que o próprio Jinkins gostava na vida real quando ele tinha a idade de Doug. Quando eles se tornaram adultos, os dois se reencontraram, mas era tarde demais, pois sua ‘Patti’ já era casada e ele não tinha mais chance.

Disney’s Doug está disponível no Disney+.
O Doug original, feito pela Nickelodeon só está disponível no Paramount+ dos Estados Unidos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›