Dor de cabeça! Flopado, Matrix Resurrections se torna alvo de processo

Causando mais dores de cabeça para a Warner, Matrix Resurrections agora também é alvo de um processo na justiça americana.

Massacrado pelos fãs da sua franquia, Matrix Resurrections também esta causando um desconforto para os executivos da Warner Bros. Se provando um fracasso nas bilheterias, o longa agora está sendo processado pela Village Roadshow Pictures.

Segundo as informações do The Wall Street Journal, o estúdio australiano estaria processando a Warner em virtude do lançamento de Resurrections nos streamings, enquanto o filme ainda estava em cartaz nos cinemas.

Com um logo histórico de trabalhos em parceria junto a Warner, que incluem outros filmes de Matrix, o processo da Village lembra a recente briga entre Scarlett Johansson e a Disney.

Matrix Resurrections (Divulgação / Warner Bros.)
Matrix Resurrections (Divulgação / Warner Bros.)

Ainda de acordo com o jornal americano, a chegada de Matrix Resurrections aos streaming, antes de sua saída dos cinemas, violaria um dos termos do contrato entre os estúdios.

Além disso, a decepcionante bilheteria do longa, também poderia ter estimulado o processo, com a Village Pictures buscando algum tipo de reparação. Isso porque Matrix Resurrections arrecadou a menor bilheteria de toda a franquia.

Assim, o sci-fi dirigido por Lana Wachowski arrecadou apenas U$S 153 milhões em ingressos vendidos, enquanto o primeiro filme da trilogia original rendeu mais de US$ 463 milhões.

Mais sobre Matrix Resurrections

Keanu Reeves em Matrix Resurrections
Keanu Reeves em Matrix Resurrections (Divulgação / Warner)

Marcando o quarto filme da franquia de Matrix, Resurrections chega aos cinemas quase 20 anos após o lançamento do terceiro filme da trama.

Assim, levando Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss) de volta para a matrix, o longa promete ser um tipo de reboot. Porém, ao mesmo tempo a trama também serve como uma sequencia para os eventos da sua trilogia original.

Yahya Abdul-Mateen II em Matrix Resurrections
Yahya Abdul-Mateen II em Matrix Resurrections (Divulgação / Warner)

Além de trazer os clássicos protagonistas de volta aos seus papeis, assim como outros personagens já conhecidos, Resurrections também marca a chegada de novos personagens a franquia.

Entretanto, o longa não agradou a critica e, muito menos, aos fãs mais assíduos da franquia, que esperavam uma trama mais incisiva.

Ainda em cartaz nos cinemas brasileiros, Matrix Resurrections já pode ser encontrado no catálogo do HBO Max. Além do streaming, o longa também está disponível em outras plataformas de Video on Demand.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›