Donnie Darko: Jake Gyllenhaal celebra 20 anos da estreia do filme

Cena de Donnie Darko (Reprodução)
Cena de Donnie Darko (Reprodução)

Nesta terça-feira (19) o longa metragem Donnie Darko completou 20 anos de estreia, e para comemorar a data, o ator Jake Gyllenhaal compartilhou uma publicação especial no Instagram.

Na foto vemos o script repleto de anotações, bom como a carta que o protagonista escreve para Roberta Sparrow (Patiance Cleveland) e um grafite com o misterioso coelho que assombra Donnie.

Na publicação, Gyllenhaal também escreveu:

“Peguei meu roteiro e alguns artefatos de Donnie Darko… Foi lançado há 20 anos. Foi um filme que mudou minha vida e minha carreira, e tem sido surreal ver essa história encontrar uma sobrevida com novos públicos e novas gerações e, ainda assim, o que Donnie disse para Roberta Sparrow segue sendo verdade: ‘há muito por vir’. Obrigado a todos os fãs que vieram até mim ao longo dos anos para perguntar ‘sobre o que é a p***a do Donnie Darko?’ Feliz 20º aniversário, Donnie! Vamos continuar confundindo as pessoas. Que venham mais 20!”

Saiba mais

Donnie Darko tem direção de Richard Kelly e arrecadou aproximadamente US$ 7 milhões em bilheteria.

Na trama um jovem é assombrado por um coelho assustador que o convence a fazer coisas humilhantes com outras pessoas. O coelho passa anunciar o fim do mundo e eventos terríveis começam a acontecer com o jovem.

Além de Gyllenhaal como Donnie Darko, o elenco se completou com Drew Barrymore como Karen Pomeroy, Mary McDonnell como Rose Darko, Holmes Osborne como Eddie Darko, Maggie Gyllenhaal como Elizabeth Darko e Jena Malone como  Gretchen Ross.

O filme foi indicado Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films, Independent Spirit Awards, London Critics Circle Film Awards, Online Film Critics Society Awards.

Além de ganhar prêmios no Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films, Amsterdam Fantastic Film Festival, Film Critics Circle of Australia Awards, San Diego Film Critics Society Awards e Toronto Film Critics Association Awards.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações, filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›