Documentário sobre Beatles revela arrependimento de Lennon

O lançamento do novo documentário sobre o quarteto mais famoso do mundo The Beatles: Get Back, pode trazer novas revelações à tona. Depois que conversas secretas estiveram guardadas há mais de 50 anos, os fãs vão poder conferir as intrigas e arrependimentos que envolveram a banda.

Peter Jackson, o diretor responsável por abrir o baú com os segredos, usou recursos tecnológicos para conseguir restaurar conversas que os músicos tentaram esconder na época.

Durante o tempo em que estavam gravando um documentário para registrar sua volta aos palcos, o quarteto ficou incomodado com os inúmeros microfones que o diretor deixou espalhado durantes as filmagens. E para tentar driblar o controle, eles aumentavam o volume dos amplificadores para esconder suas conversas pessoais.

A tática funcionou por 50 anos. Porém, na série documental, o cineasta vai revelar momentos íntimos e inéditos entre Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Star.

Peter Jackson (Divulgação)
Peter Jackson (Divulgação/Instagram)

“Eles abafaram a conversa em 1969 e nós fomos mais espertos em 2021 – e conseguimos todas essas conversas”, revelou o diretor orgulhoso da façanha.

Famoso por assinar a trilogia O Senhor dos Anéis, Jackson levou quatro anos para lapidar as gravações originais.

Conversa revela Lennon arrependido com a banda

“Eles cantam músicas, obviamente, mas isso não é a história. Ela é contada nas conversas que eles têm. Muitas delas, que você ouve em Get Back, são muito pessoais e íntimas, que eles não faziam ideia de que, 50 anos depois, nós conseguiríamos apagar a guitarra e ouvir essas coisas.”, disse o cineasta.

Na época do lançamento, o documentário original sobre a história do retorno, não fez muito sucesso, sendo considerado triste e melancólico por ser associado ao fim da banda. Os arquivos de áudio e vídeo, estiveram guardados em um cofre da Apple, empresa fundada pelo grupo.

Na segunda parte das gravações, Lennon chega no estúdio e conversa com McCartney, eles não imaginavam que havia um microfone escondido em um vaso de flor.

“Agora, o [meu] único arrependimento sobre os números passados é quando, por estar com tanto medo, permiti que você levasse para algum lugar onde eu não queria. E então, minha única opção era deixar George assumir, ou interessar George nisso,” diz Lennon, que continua ‘’houve um período em que nenhum de nós poderia realmente dizer nada sobre os seus arranjos, porque você rejeitaria tudo. Muitas vezes você estava certo – e muitas vezes você estava errado,” completou.

O filme vai ter sua estreia no país através do Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›