Doctor Who | Jodie Whittaker vai sair da série como os Doctors anteriores?

Jodie Whittaker em Doctor Who (Divulgação)

O elenco de Doctor Who está se preparando para mais uma temporada com Jodie Whittaker na série de ficção científica.

Mas à medida que a conversa sobre para onde o show vai a partir daqui surge, também surge a questão se Whittaker entregará o manto para outra pessoa.

Afinal, os últimos três médicos que vieram antes dela, David Tennant, Matt Smith e Peter Capaldi, todos se retiraram após seu respectivo terceiro ano como Doutores.

Em seus 60 anos de história, esta é a primeira vez que uma atriz assume o posto de protagonista da série.

No entanto, em meio a rumores de possíveis candidatos que podem substituí-la, Jodie está tentando se manter concentrada em apenas pensar sobre o trabalho que tem, em vez de insistir no fato de que em breve terá que dar as chaves da TARDIS para alguém.

Em uma entrevista recente à Entertainment Weekly, a atriz britânica disse o seguinte sobre esses rumores:

“No que me diz respeito, no momento, sou a Doutora e isso está tomando tudo de mim, como atriz. E pensar em algo além disso, eu não posso colocar minha cabeça lá, e eu não quero”.

História para Whittaker

Neil Gaiman (Divulgação)
Neil Gaiman (Divulgação)

Em julho do ano passado, Neil Gaiman revelou para o Digital Spy que tem interesse em escrever um história de Doctor Who com Jodie Whittaker.

“Tudo a ver com o Doctor Who está sempre na hora. Eu amo o Doutor. Acho que Jodie Whittaker é uma Doutora fabulosa. Por um lado, adoraria escrever para ela, mas por um lado, eu realmente, realmente, realmente queria escrever algo para Peter Capaldi, e nunca cheguei lá porque eu estava escrevendo Good Omens através dos anos de Peter Capaldi. Então, você nunca sabe. Com sorte, escreverei algo para Jodie, e se não for para Jodie, talvez seja para o próximo Doutor”.

Ainda na entrevista, Gaiman ainda relatou que ficou feliz por contribuir para as histórias de Doctor Who para uma programação de quarentena.

“Na primeira vez, fizemos um tweet com ‘The Doctor’s Wife’, e eu escrevi um trecho de três minutos para Arthur Darvill fazer, e isso foi maravilhoso, chamado ‘Rory’s Story’. Então, me pediram para fazer uma pequena história para uma antologia para crianças carentes, e me perguntaram se eu faria algo com meu personagem The Corsair, que apareceu morto em ‘The Doctor’s Wife’. Eu escrevi uma história de Corsair, e é uma espécie de ficção louca e gloriosa de ficção de fãs. Foi maravilhoso escrever, e ter um Doctor Who nele, e tudo mais”.

Formado em Administração e Psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogames, animações, filmes e séries de super heróis e monstros. Atualmente dedica-se a redação do portal ePipoca.

Veja mais ›