Dragon Ball Super: Super Hero ganha data de estreia no Brasil

Dragon Ball Super: Super Hero colocará Piccolo e Gohan defendendo a Terra de um nova e poderosa ameaça

O filme Dragon Ball Super: Super Hero chegou aos cinemas do Japão. A Sony Pictures que distribui o longa metragem em uma parceria com a Crunchyroll trará o anime para os cinemas do Brasil no dia 18 de agosto com versões legendadas e dubladas.

A origem do título

Akira Toriyama compartilhou como surgiu o nome de filme, e foi causa de algo importante que ele esqueceu.

Toriyama esqueceu que já havia “Super” em Dragon Ball Super e que a equipe criativa achava que ele tinha adicionado o “Super” a mais propositalmente.

‎”Acho que todos pensaram que eu tinha feito isso de propósito, porque ninguém me apontou (ao longo da produção). Então, é minha culpa que ‘Super’ se repetiu”.

Anteriormente, o produtor Akio Iyoku discutiu sobre a história do filme e a origem do título Dragon Ball Super: Super Hero.

“Já se passaram quase 40 anos desde o início da série, mas nunca antes houve um trabalho com tanto coração. Estamos usando uma abordagem diferente para expressar o visual desta vez. Desta vez, a história é centrada na dupla mestre-discípulo de Gohan e Piccolo. Até agora, todos estavam ficando cada vez mais fortes. Então, a Terra é o palco desta vez. ‘Como as pessoas na Terra vão enfrentar essa ameaça?’ foi assim que criamos essa história. O título foi decidido depois que terminamos a história. Houve muita discussão sobre ter ‘Super’ no título, mas queríamos transmitir a ideia de que todos são heróis, o que é por que decidimos por este título. Pode ser um pouco clichê, mas foi isso que inventamos”.

Sobre o filme

Cena de Dragon Ball Super: Super Hero (Reprodução / Toei Animation)
Cena de Dragon Ball Super: Super Hero (Reprodução / Toei Animation)

Quando a Red Ribbon ressurge com dois novos e poderosos androides, Gamma 1 e Gamma 2, cabe a Gohan e Piccolo protegerem a Terra enquanto Goku e Vegeta então fora treinando.

O elenco de voz japonês inclui Masako Nozawa (Gohan, Goku e Goten), Toshio Furukawa (Piccolo), Yūko Minaguchi (Pan), Ryō Horikawa (Vegeta), Mayumi Tanaka (Kuririn), Aya Hisakawa (Bulma), Takeshi Kusao (Trunks).

Além de Miki Itō (Androide 18), Bin Shimada (Broly), Kōichi Yamadera (Bills), Masakazu Morita (Whis), Hiroshi Kamiya (Gamma 1), Mamoru Miyano (Gamma 2), Miyu Irino (Dr. Hedo), Volcano Ota (Magenta) e Ryota Takeuchi (Carmine).

O filme tem direção de Tetsuro Kodama e a história é do criador de Dragon Ball, Akira Toriyama.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›