Novo Pânico tem classificação etária divulgada

Embora provavelmente não seja uma surpresa, o quinto filme da franquia Pânico ganhou oficialmente a classificação R da MPA, ou seja, Restrita, onde somente maiores de 18 podem ver o filme e pessoas com 17 anos ou menos precisam estar acompanhadas de pais ou responsáveis.

Com a natureza inerente do filme, bem como seus antecessores, e como eles nunca se intimidam em contar histórias de terror perturbadoras ao público, essa classificação serve mais como uma confirmação de que o filme não perdeu sua essência, e deve animar os fãs de Ghostface.

O motivo da classificação é devido à “forte violência sangrenta, linguagem geral e algumas referências sexuais”. Depois de inicialmente ter sido atrasado devido à pandemia de coronavírus, o novo Pânico está programado para chegar aos cinemas em 14 de janeiro de 2022.

Saiba mais

Vinte e cinco anos depois que uma série de assassinatos brutais chocou a pacata cidade de Woodsboro, um novo assassino vestiu a máscara Ghostface e começou a mirar em um grupo de adolescentes para ressuscitar segredos do passado mortal da cidade.

O elenco incluiu Neve Campbell como Sidney Prescott, Courteney Cox como Gale Weathers e David Arquette como Dewey Riley, além dos novatos Melissa Barrera, Kyle Gallner, Mason Gooding, Mikey Madison, Dylan Minnette, Jenna Ortega, Jack Quaid, Marley Shelton, Jasmin Savoy Brown e Sonia Ammar.

Do diretor Wes Craven e do escritor Kevin Williamson, o Pânico original foi uma experiência marcante por uma série de razões. Ao longo dos anos 1980, os assassinos dominaram o mundo do horror, embora a maioria dessas experiências tenham sido tramas combinadas com um assassino mascarado matando violentamente garotas seminuas.

À medida que essa fórmula se tornava cansativa no final dos anos 1980 e início dos anos 1990, o gênero girou mais em direção aos thrillers psicológicos, à medida que figuras como Freddy Krueger e Jason Voorhees se transformavam em personagens de desenhos animados em oposição a maníacos intimidadores.

“Ninguém poderia concordar com uma máscara e eu lembro que estávamos em um explorador de locações e encontramos Ghostface em uma caixa de coisas em uma garagem”, Williamson lembrou anteriormente das origens de Ghostface em uma entrevista para o IGN.

“Wes imediatamente olhou para ela e disse: ‘Isso é como a famosa pintura do Grito’. E então levamos isso para a nossa produção e dissemos, ‘Trabalhe sobre isso… faça algo assim’. Eles devem ter feito 20 designs diferentes. Cada um deles foi rejeitado pelo estúdio e, finalmente, pensamos, por que não pegamos os direitos desta máscara?”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›