Ditadura? Roteirista de Doutor Estranho 2 revela segredo obscuro sobre a Terra-838

Michael Waldron afirmou que a Terra-838 é, na verdade, um "estado policial."

publicidade

Um dos filmes maior sucesso do ano, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura rapidamente se tornou a produção da Marvel que mais explorou o conceito do multiverso, até o momento.

Com uma parte considerável da sua trama ambientada na Terra-838, explorou personagens e ambientes alternativos que podem ser muito semelhantes aqueles da Terra-616, onde as tramas do MCU se passam.

publicidade

Porém, embora se pareça bastante com Terra-616, a Terra-838 é, na verdade, uma espécie de estado autoritário, onde a liberdade é questionável.

Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho e Xochitl Gomez como América Chavez em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho e Xochitl Gomez como América Chavez em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Reprodução / Disney+)

Essa revelação foi feita pelo roteirista principal do filme, ao comentar sobre o Memory Lane, o dispositivo que Estranho e América Chavez usam para ver as suas memórias.

Numa entrevista para a Empire, Michael Waldron comentou que a Terra-838 é “um pouco de um estado policial”, comentando ainda que as memória que aparecem no dispositivo podem “ser admissíveis em um tribunal.”

publicidade

“A coisa engraçada sobre Memory Lane é que, isso não está lá, mas na minha história secreta, a terra- 838 é meio que um pouco de um estado policial. E você pode ver, todo mundo está vestido uniformemente, é como um pouco de um sentido orwelliano. Porque eu sempre pensava, ‘Tudo bem, por que essa coisa de Memory Lane existe?'”, afirmou Waldron.

Benedict Cumberbatch em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Reprodução / Marvel)
publicidade

Ainda durante o bate-papo, o roteirista comentou que o dispositivo avisa que pode usar as memórias do personagem contra ele.

Eu escrevi um monte de coisas que eram essencialmente letras miúdas. Eu acho que gravamos, mas você não consegue ouvir, mas é como se o cara estivesse dizendo ao fundo: Quaisquer memórias de crimes cometidos podem ser admissíveis em um tribunal de justiça…’ Memory Lane é realmente a tentativa do estado de denunciar uma minoria para que você admita um crime que cometeu. Esse é o meu segredo obscuro sobre Memory Lane”, afirmou Waldron.

O roteirista, entretendo, não comentou se esse lado obscuro da Terra-838 voltará a ser explorado no futuro do MCU.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›