Disney+ ultrapassa 100 milhões de assinantes pagos

Após apenas 16 meses do seu lançamento, a plataforma de streaming Disney+ superou as expectativas dos executivos e ultrapassou 100 milhões de assinantes pagos. O anúncio foi feito pelo CEO da Disney, Bob Chapek, nesta terça-feira (09), durante a reunião anual de acionistas da empresa.

“O enorme sucesso da Disney+ – que agora ultrapassa 100 milhões de assinantes pagos – nos inspirou a ser ainda mais ambiciosos e a aumentar significativamente nosso investimento no desenvolvimento de conteúdo de alta qualidade”.

Em janeiro, o Disney+ já tinha atingido a marca de 95 milhões de assinantes mundiais, conforme divulgado no relatório de lucros da empresa no primeiro trimestre de 2021. Ou seja, em menos de um mês, a plataforma ganhou cerca de cinco milhões de novos assinantes.

O rápido crescimento e a popularidade do serviço – e do seu conteúdo exclusivo, como as séries The Mandalorian e WandaVision e os filmes Mulan e Soul – encorajou a companhia a estabelecer uma alta meta de produção:

“Colocamos uma meta de mais de 100 novos títulos por ano, incluindo a Disney Animation, Disney Live Action, Marvel, Star Wars e National Geographic. Nosso negócio direto ao consumidor é a principal prioridade da empresa, e nosso um canal robusto de conteúdo continuará a impulsionar seu crescimento”, completou o executivo Bob Chapek.

Na opinião da Digital TV Research, o Disney+ deve ultrapassar a Netflix até 2026. De acordo com a empresa de análises de mercado, a projeção é que a plataforma de serviço da Disney alcance 294 milhões de usuários em cinco anos, mais do que os 286 milhões esperados para a concorrente.

Meta original

A meta original da Disney para o seu serviço de streaming era de 90 milhões de assinantes em quatro anos. Porém, após atingir este número em um pouco mais de um ano, a companhia teve de revisar seus planos para 2024 e agora pretende alcançar algo por volta de 230 e 260 milhões de assinantes neste período.

Empolgada, a plataforma possui dezenas de filmes e séries originais em andamento, muitos dos quais exclusivas para o streaming.

Os live-actions de Pinóquio e Peter Pan, por exemplo, serão lançados exclusivamente no Disney+, assim como Mulan e A Dama e o Vagabundo.

Há ainda dez projetos que acontecerão no universo Star Wars, e outras dez que contarão com os personagens da Marvel, como Falcão e o Soldado Invernal, que estreia no próximo dia 19 de março, na onda do sucesso da série WandaVision.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›