Disney toma atitude em relação à Fox e surpreende com mudanças

Disney+: Divulgação

A Disney finalmente decidiu o que fará com os canais da marca Fox a partir de fevereiro de 2021.

No segundo mês do ano, eles passarão a se chamar Star, como uma prévia para o lançamento da plataforma de streaming Star+, que tem previsão de acontecer em junho e trará filmes e séries com conteúdo direcionado a adultos.

Os únicos canais do grupo que não terão seus nomes modificados são o Fox Sports, que precisam continuar como estão até 31 de dezembro de 2021, e o canal FX, cujo nome não sofrerá nenhuma alteração.

Essas transformações que a Disney está propondo foram anunciadas na última quinta-feira (17 de dezembro).

A partir do próximo ano, o Fox Channel passará a se chamar Star Channel, o Fox Life será chamado de Star Life e os dois canais Fox Premium terão seus nomes alterados para Star Hits.

A ideia é que os canais que recebam o nome de Star tenham uma programação voltada para um público mais adulto (cujo padrão foi definido pela própria empresa como homens e mulheres de 18 a 49 anos), enquanto os canais que mantêm o nome Disney na frente, como são os casos de Disney Channel e Disney XD continuarão com uma programação de filmes e séries mais voltada ao público infanto-juvenil.

“Desta forma, Star dará continuidade ao legado de sucesso da Fox, já consolidado por muitos anos, e também adicionará outras inovações relevantes. The Walt Disney Company Latin America, portanto, confirma sua missão de atingir todos os segmentos e públicos com conteúdo relevante em toda a gama de entretenimento audiovisual”, falou o presidente da The Walt Disney Company Latin America, Diego Lerner, em uma nota oficial.

Mas calma que, mesmo com essa mudança de nome, algumas séries de grande sucesso e queridas do público, como Os Simpsons, The Walking Dead e This is Us, produções pertencentes ao canal Fox, permanecerão disponíveis na programação da (nova) Star. Atualmente no aplicativo Fox App, já é possível ver uma mensagem na tela, avisando aos usuários sobre seu funcionamento até o dia 31 de dezembro deste ano.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS