Disney+ pretende investir em produções nacionais; saiba mais

Os Simpsons: Divulgação

Terça-feira está chegando e é uma data aguardada para muitos fãs das produções Walt Disney, afinal, o serviço de streaming Disney+ estreia no Brasil e já existem planos de investir em produções brasileiras por parte da empresa, seguindo o mesmo caminho de outras plataformas de streaming que já estão há mais anos no mercado brasileiro, como a Netflix, por exemplo.

“Nós vamos investir bastante em desenvolvimento de conteúdo local. Teremos artistas locais, produtores locais e diretores locais”, disse Juliana Oliveira, Head de Strategy & Business Development da Disney, no momento de apresentação do Disney+ a um grupo de jornalistas.

Outro ponto interessante abordado por Juliana foi o fato de que a Disney pretende apostar em produções nacionais não só para o público infanto-juvenil e adolescente, mas também deverão investir nos adultos.

“Vamos ter conteúdos originais locais para todas as faixas etárias”, a executiva explicou.

Entretanto, a data para o início ou para estreia das produções, que é tudo que os fãs mais querem saber, ainda não foi divulgada.

O Disney+ já possui mais de setenta e três milhões de assinantes mundialmente e chegará ao Brasil com bastantes produções originais Walt Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e também National Geographic.

Entretanto, uma pergunta surgiu: e Os Simpsons?

Juliana Oliveira esclareceu que alguns episódios de Os Simpsons estarão disponíveis para os assinantes, assim como alguns curtas da série, mas não todos.

Isso tudo tem uma explicação. A Disney decidiu não colocar todos os episódios da série querida do público porque já pensa em uma nova plataforma de streaming internacional e tem Os Simpsons como um trunfo importante.
O Disney+ não é o único é o único serviço da Disney.

Ela também é dona do Hulu, que foi criado para abrigar produções como The Handmaid’s Tale e High Fidelity, que têm um estilo diferente daquilo que a marca costuma produzir.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›