Disney prepara O Rei Leão 2; veja o que já se sabe

O Rei Leão: Reprodução

Seguindo essa onda de realização de remakes, a Disney já se preparou para desenvolver a sequência de O Rei Leão, filme lançado no ano passado.

Segundo o site Screenrant, os estúdios Disney começaram a pensar em como seria a continuação no mês de setembro de 2019 o que, de acordo com as informações do  referido site, deverá ser uma prioridade da Disney.

O Rei Leão, que estreou no ano de 2019, arrecadou mais de 1,6 bilhões de dólares em bilheteria. O primeiro filme foi um estrondoso sucesso e, por isso, a Disney decidiu investir em um segundo filme, que não terá absolutamente nada a ver com a versão da animação que estreou na década de noventa.

O Rei Leão 2 será uma obra que fará uma viagem no tempo tanto para a frente quanto para trás a fim de mostrar histórias relacionadas à origem de Mufasa e de Scar. Provavelmente, poderemos aprofundar nos motivos da rivalidade existente entre os dois leões.

Este novo filme será uma história completamente nova e não vista ainda. No Dia do Investidor da Disney foi confirmado que o filme será uma prequela. Além disso, os produtores deixaram uma porta aberta aos flashbacks.

Ainda não há data de gravações confirmadas nem foi comentado quando o filme estreará, mas há alguns informantes que acreditam e esperam que o filme chegue aos cinemas e às distintas plataformas de streaming por volta dos anos de 2022 ou 2023.

Barry Jenkins foi o diretor confirmado para conduzir a sequência. Ele é conhecido por dirigir Moonlight: Sob a Luz do Luar, produção que foi vencedora de três Oscars no ano de 2017:  melhor filme, melhor ator coadjuvante (para Mahershala Ali) e melhor roteiro adaptado (Barry Jenkins e Tarell Alvin McCraney)

O roteiro será assinado por Jeff Nathanson e espera-se que vários atores repitam seus papeis na dublagem.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›