Depois de muita especulação, a Disney anunciou nesta sexta-feira (04) que irá lançar uma versão de seu serviço de streaming, o Disney+ mais barata, porém com anúncios entre os vídeos. A opção inicialmente valerá apenas para assinantes residentes nos Estados Unidos a partir do final de 2022, mas a empresa já visa expandir isso para outros territórios à partir de 2023.
Segundo o site Deadline, no comunicado oficial a Casa do Mickey Mouse apenas afirmou que explicitará valores e data de lançamento em outro momento.
Especula-se que o motivo da nova empreitada seja a meta que o Disney+ estabeleceu anteriormente de ter entre 230 e 260 milhões de assinantes até o ano de 2024.
Até o ano passado, a plataforma contava com 130 milhões de assinantes, porém os executivos já enxergam um movimento de desaceleração. Muita gente acredita que o aumento de 1 dólar no valor do plano nos Estados Unidos (passando a custar US $ 7,99) tenha sido o motivo para impedir o crescimento como os chefões do negócio previam.
“Expandir o acesso ao Disney+ para um público mais amplo a um preço mais baixo é uma vitória para todos – consumidores, anunciantes e nossos contadores de histórias. Mais consumidores poderão acessar nosso conteúdo incrível. Os anunciantes poderão atingir um público mais amplo e nossos contadores de histórias poderão compartilhar seu incrível trabalho com mais fãs e famílias”, disse Kareem Daniel, presidente da Disney Media and Entertainment Distribution.
“Desde o seu lançamento, os anunciantes clamam pela oportunidade de fazer parte do Disney+ e não apenas porque há uma demanda crescente por mais inventário de streaming. O Disney+ com publicidade oferecerá aos profissionais de marketing o ambiente mais premium em streaming com nossas marcas mais amadas, Disney, Pixar, Star Wars, Marvel e National Geographic. Mal posso esperar para compartilhar mais com os anunciantes no Upfront”, disse Rita Ferro, presidente de publicidade, distribuição de mídia e entretenimento da Disney.
Vale lembrar que nos Estados Unidos, a HBO Max já faz esse mesmo estilo de negócio colocando duas versões de seu serviço, uma com e outra sem anúncios. No Brasil a estratégia foi diferente, a HBO Max chegou aqui em junho do ano passado com dois diferentes planos: um completo, e um para acesso apenas para celulares.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.