Disney está trabalhando em reboot de O Voo do Navegador

A Disney está revivendo o filme infantil dos anos 80, O Voo do Navegador (Flight of the Navigator), para o Disney+.

De acordo com o Deadline, Bryce Dallas Howard deve dirigir e produzir o filme, que será centrado em uma jovem que viaja para um futuro próximo após um sequestro alienígena, então tem que se reconectar com uma família que acreditava que ela havia partido para sempre.

O filme original foi estrelado por Joey Cramer, Sarah Jessica Parker e Veronica Cartwright, bem como a voz de Paul Reubens como Max, uma nave alienígena perspicaz.

Howard já tem um relacionamento com a Disney+, tendo dirigido alguns episódios do spinoff de Star Wars, The Mandalorian. Ela também dirigirá um episódio de The Book of Boba Fett, um spinoff de The Mandalorian.

O filme original é mais lembrado por seus efeitos visuais notáveis. Recebeu críticas sólidas, mas foi apenas um sucesso modesto comercialmente, ganhando pouco mais que o dobro de seu orçamento de US$ 9 milhões em 1986.

Em 2009, foi divulgada a primeira notícia de que a Disney estava preparando um remake do filme do escritor Brad Copeland.

Em 2012, a Disney trouxe o diretor Colin Trevorrow para dirigir o roteiro de Copeland, após uma reescrita do escritor e produtor Derek Connolly.

Essa versão fracassou e, em 2017, a Disney anunciou outra tentativa, desta vez com o showrunner de Lucifer, Joe Henderson, escrevendo. Outros potenciais participantes do projeto incluem Neil Blomkamp, ​​Jim Henson Company, Oats Studios e Lionsgate.

Recepção da crítica

Confira o que os críticos comentaram sobre O Voo do Navegador:

O Voo do Navegador não ganhará um lugar entre os clássicos da Disney. Mas é um filme de ficção científica perfeitamente divertido que faz um trabalho digno de crédito com o velho tema humano-alienígena” – Lee Siegel, Associated Press.

“Quando o filme muda para o modo de ação em sua segunda metade – o disco voador retorna para ajudar no resgate de David – torna-se bastante brilhante e animado” – Dave Kehr, Chicago Tribune.

“Se há algo mais do que algo emprestado de Spielberg, o filme de Kleiser é um entretenimento amigável e pouco exigente que diz as coisas certas, embora sem grande originalidade” – Desmond Ryan, Philadelphia Inquirer.

“Não há como confundir O Voo do Navegador com uma imagem infantil de primeira classe como, digamos, O Corcel negro. Mas O Voo do Navegador é um filme divertido que incentiva as crianças a usar a cabeça” – Jay Boyar, Orlando Sentinel.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›