Disney está em negociação com diretor para live-action de Lilo & Stitch

Jon M. Chu (Divulgação)
Jon M. Chu (Divulgação)

De acordo com o site The Hollywood Reporter, a Disney está em negociação com o diretor Jon M. Chu para dirigir um live-action de Lilo & Stitch. Chu é conhecido por dirigir filme como Podres de Rico, Em Um Bairro em Nova York, G. I. Joe: Retaliação, Truque de Mestre 2 e Ela Dança, Eu Danço 2.

Dan Lin e Jonathan Eirich de Rideback da Rideback que foram responsáveis pelo live-action de Aladdin irão produzir o filme. Enquanto Ryan Halprin, também da Rideback, é o produtor executivo. Ainda não foi escolhida a pessoa que escreverá o roteiro. Ainda não se sabe se o filme irá para o cinemas ou lançado diretamente no Disney+.

Lançado em 2002, Lilo & Stitch é um dos grande sucessos da Disney, principalmente por conta da bela mensagem sobre família que transmite. A direção do filme animado é de Dean DeBlois e Chris Sanders. Na época conseguiu arrecadar cerca de US$ 273 milhões em bilheteria. O filme ainda conseguiu três sequências e uma série animada.

A história se passa no Havaí e mostra vínculo entre uma garota humana solitária chamada Lilo e um alienígena parecido com um cachorro chamado Stitch, que foi projetado para ser uma força de destruição. A dupla tem que lidar com a perseguição de outros alienígenas, assistentes sociais e a ideia da importância do vínculo de uma família.

Recepção da crítica

Leia abaixo alguns comentário dos críticos sobre Lili & Stitch:

“É o filme mais doce da Disney de sua geração; mas o começo demorado e o clímax um pouco mais curto o arrastam para os piores pontos possíveis” – Tim Brayton, Antagony & Ecstasy.

“Ohana significa família, e família neste divertido e animado filme da Disney de 2002 significa uma garotinha havaiana, sua irmã zeladora, o namorado da irmã e um monstro mutante alienígena que a pequena Lilo adota, pensando que é um cachorro” – James Plath, Family Home Theater.

“História fofa, ótimos personagens, trilha sonora fabulosa” – Nell Minow, Common Sense Media.

“No geral, aos 18 anos, ‘Lilo & Stitch’ ainda é um filme subestimado da Disney que merece mais atenção” – Megan Williams, Battle Royale With Cheese.