Disney divulga logo oficial e elenco do live-action de A Pequena Sereia

(Divulgação)

O próximo live-action da Disney, A Pequena Sereia, teve seu elenco principal anunciado nesta quinta-feira (10). O anúncio foi feito durante o Dia do Investidor da Disney.

Antes da divulgação, apenas a protagonista Halle Bailey estava confirmada. Bailey, de 19 anos, não era um nome tão conhecido do grande público antes de ser anunciada no papel.

O papel do príncipe Eric caberá a Jonah Hauer-King, ator conhecido pela minissérie Little Women.

Já o melhor amigo da Ariel, Sebastião, será vivido pelo cantor e compositor americano Daveed Diggs.

Melissa McCarthy que estrelou Missão Madrihna de Casamento, As Bem Armadas e Rainhas do Crime, viverá a vilã Ursula.

Javier Bardem, que faturou o Oscar pela sua interpretação em Onde Os Fracos Não Tem Vez será o Rei Tritão.

O garoto Jacob Tremblay, famoso por suas interpretações em O Quarto de Jack e Extraordinário foi confirmado como o peixe Linguado.

Awkwafina, de Oito Mulheres e Um Segredo, Jumanji: Próxima Fase e Podres de Ricos viverá a versão feminina da hilária gaivota Sabidão.

Zendaya, Keke Palmer e Chloe Bailey estão sendo cotadas para viver as irmãs de Ariel, enquanto Gugu Mbatha-Raw deve interpretar a rainha Athena.

(Divulgação)

De volta

A animação original foi lançada no ano de 1989 e faturou mais de US$ 211 milhões de nas bilheterias e narra a história de uma princesa sereia, chamada Ariel, de apenas 16 anos, que deseja se tornar humana.

Alan Menken, que compôs as canções originais da animação, retorna para o live-action em parceria com Lin-Manuel Miranda, que foi responsável pela trilha sonora original de Moana.

A direção será de Rob Marshal, que trabalhou com a Disney em O Retorno de Mary Poppins e Caminhos da Floresta e o roteiro é de David Magee, que escreveu As Aventuras de Pi.

A Pequena Sereia tem estreia prevista para novembro de 2021.

Formado em Criação e Produção Audiovisual pelo CBM (Centro Universitário Barão de Mauá). Frequentador assíduo das salas de cinemas, é também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS