Disney+ anuncia série A Família Dinossauros em seu catálogo

(Divulgação)

A partir do dia 29 de janeiro, Baby e toda a Família Dinossauros estão chegando ao Disney+ dos Estados Unidos.

A série que marcou milhares de brasileiros nos anos 90 com seu humor satírico e seus famosos bordões como “Querida, cheguei!” chega à plataforma de streaming disposta a conquistar um novo público, 30 anos depois.

O anúncio foi feito através do Twitter:

A assessoria da Disney Brasil confirmou que a série também será lançada no Disney+ BR, mas que ainda não há previsão de esteia.

A série

Família Dinossauros foi uma série em formato de sitcom produzida pela Disney em parceria com a Jim Henson Productions na década de 90, junto de Michael Jacobs (escritor de sucesso na Broadway).

A ideia original do programa partiu de Jim Henson (criador dos Muppets e Vila Sésamo). Infelizmente, Henson, faleceu tragicamente em 1990, com 53 anos e, não chegou a conferir a estreia de uma de suas grandes obras.

Seu primeiro episódio foi ao ar nos EUA no dia 26 de abril de 1991, há 29 anos atrás e nos apresentava as aventuras da família Silva Sauro, em uma sátira da sociedade e dos costumes americanos.

Dino, um pai de família que luta para pagar as contas mensais, a dedicada mãe, Fran, e seus três filhos: o jovem malandro Bob, a vaidosa Charlene e o caçula Baby, um bebê com energia fora do comum, que tinha um dos bordões mais famosos: “Não é a mamãe!”.

Dino e Baby (Divulgação)

Prêmio

Além do público, o sitcom também conquistou a crítica, que lhe rendeu o Emmy de 1991 na categoria Melhor Direção de Arte.

Exibição

No Brasil, Família Dinossauros estreou em 1992 no programa Xou da Xuxa da Rede Globo. A série aumentou os índices das manhãs da emissora e ganhou exibição também aos domingos, sendo exibida após o programa do Faustão e antes do Fantástico, no horário deixado pelo programa humorístico Os Trapalhões.

O auge da série no Brasil foi em 1993, quando foi exibido dentro do saudoso programa infantil TV Colosso, às 11h30. Nessa época o merchandising cresceu muito com a venda de produtos como bonecos, chaveiros, camisetas, álbum de figurinhas e até um LP chamado Babymania, que foi gravado pelos dubladores.

O sitcom também foi exibido pelo SBT entre os anos de 2003 a 2005). Voltou a ser exibido pela Band em 2007 às 21h, marcando 7 pontos de média, ante 3 pontos que amargava aquele horário.

Formado em Criação e Produção Audiovisual pelo CBM (Centro Universitário Barão de Mauá). Frequentador assíduo das salas de cinemas, é também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›