Disney anuncia Encanto, animação ambientada na Colômbia

Encanto: Divulgação (Disney)

“O novo filme de Walt Disney Animation Studios te levará à Colômbia, onde uma família mágica vive em um lar mágico”, disseram os diretores Byron Howard (Bolt) y Jared Bush (Zootopia).

A família Madrigal decidiu viver no campo, próxima às montanhas. Lá acontecem muitas coisas com uma carga importante do realismo mágico de García Márquez.

Foi revelado também que cada membro da família possui um poder específico que dá a eles desde uma super força até a capacidade de curar a outros.

A produção se trata de um musical que terá músicas tanto em espanhol quanto em inglês e serão compostas pelo artista porto-riquenho Lin-Manuel Miranda, criador de Hamilton, grande fenômeno da Broadway.

“Eu venho trabalhando nisso durante quase três anos. Estou muito orgulhoso dessas músicas e desta história. Mal posso esperar para compartilhar mais com vocês. Super, super, super orgulhoso.”, escreveu Lin-Manuel Miranda em seu Twitter.

“Estou colaborando com o pessoal de Zootopia e com Jared Bush, que escreveu Moana comigo. [A história] se passa na Colômbia, América Latina. Isso é tudo que eu posso dizer antes que o Bob Iger (presidente executivo da Disney) apareça na minha casa.”, falou o músico.

Juan Carlos Coronel, cantor colombiano, também estará presente na trilha sonora do novo filme.

Vale lembrar que houve boatos em sites e revistas do exterior inicialmente relacionando a história de Encanto ao Brasil, mencionando uma família brasileira com poderes mágicos.

É óbvio que isso havia deixado os brasileiros bastante felizes e empolgados, mas agora as reações são de frustração na internet.

“Disney nos Trends topics só me lembra que o Filme ‘Encanto’ que fez a felicidade de milhões de brasileiro por se passar no Brasil, na verdade se passará na Colômbia. Pq me machucas assim Disney.”, publicou uma pessoa em seu twitter.

Por outro lado, também houve brasileiro que se manifestasse de maneira positiva:

“Encanto vai se passar na Colômbia e n no Brasil e tá tudo bem, é representatividade pra América Latina e a Colômbia tem muita coisa linda e comida boa.”

A data de lançamento oficial ainda não foi divulgada.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›