Dirty Dancing l Patrick Swayze teve dificuldades em dançar sensualmente

O famoso ator Patrick Swayze, astro de Dirty Dancing: Ritmo Quente, quase recusou um papel importante de sua carreira depois de não ter o resultado esperado no filme musical A Febre dos Patins, em 1979.

Ele jurou que não iria mais dançar em frente uma câmera e quase negou o papel em Dirty Dancing.

Além de ator, Patrick era dançarino e estrela do balé, treinado por sua mãe desde jovem. Sua carreira foi marcada quando ele interpretou Johnny Castle, em Dirty Dancing – Ritmo Quente, em 1987, no papel de um instrutor de dança em um resort.

Nos ensaios do filme o produtor confessou que Patrick “não conseguia dançar sensualmente”.

Detalhes como este da vida do ator e dançarino são mostrados no documentário Patrick Swayze: The Demons and the Dance (2021), revelando também momentos de muita tensão entre ele Jennifer Grey, a protagonista do filme.

“Não gostei. Nos oito anos que haviam passado desde A Febre dos Patins, evitei papéis os quais envolviam dançar ou que tinham essa característica de ídolo teen”, revelou o ator em uma entrevista.

Mas Patrick optou por aceitar o desafio e fazer o filme, contando com o total apoio da sua esposa Lisa Niemi.

Mesmo não agradando inicialmente a produtora Linda Gottlieb e o coreógrafo Kenny Ortega, eles que contaram “que Patrick não tinha treinamento de balé clássico e pediam ele para relaxar os quadris”.

O ator superou as expectativas, que no início, pelo visto, eram baixas, pois o filme fez muito sucesso.

Quem aí se lembra da cena clássica em Dirty Dancing, em que ele ergue Baby, vivida por Jennifer ao som da música I’ve Had the Time of My Life, que também marcou o filme?

Jennifer Grey e Patrick Swayze em Dirty Dancing-Ritmo Quente (Reprodução)
Jennifer Grey e Patrick Swayze em Dirty Dancing-Ritmo Quente (Reprodução)

O filme completou mais de 3 décadas e ainda faz sucesso nos dias de hoje. Já teve até um reality show com o mesmo nome exibido na TV americana.

Documentário do ator

Patrick Swayze, morreu em 2009, vítima de câncer de pâncreas. Seu documentário contem depoimentos marcantes da viúva Lisa, seu irmão, seu empresário e de atores que já atuaram com o astro, como Demi Moore, Kelly Lynch e Jennifer Grey.

Entre as revelações, é contado sobre o comportamento bipolar de Patrick que o levou ao alcoolismo. Outro filme que marcou a vida do ator foi Ghost: Do Outro Lado da Vida, em que ele contracenou com Demi Moore, sendo indicado a cinco categorias do Oscar em 1991.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›