Diretores de Cavaleiro da Lua explicam porque é mais fácil empatizar com Steven

Os diretores de Cavaleiro da Lua detalharam os motivos que fizeram eles escolherem começar a série do ponto de vista de Steven.

De acordo com Justin Benson e Aaron Moorhead, que dirigiram um punhado dos episódios da nova série do Disney+, é muito mais fácil simpatizar com ele porque a situação pela qual ele passa mostra muito mais abertamente o quanto ele é vulnerável.

Os cineastas conversam com o Comic Book e discutiram como a situação de “pesadelo acordado” de Steven aproxima o espectador imediatamente, enquanto Marc, por ter uma aparência mais durona, leva mais tempo para conquistar:

“Não importa o quanto você tente, o quanto trate, aquilo tudo é na verdade um pesadelo acordado, então a gente sentiu um monte de empatia por ele, e ele é a pessoa que é vulnerável e a vulnerabilidade humana de Steven é algo que era bem fácil de penetrar, você quase imediatamente sente pena dele. No entanto, se você começasse pelo Marc Spector, especialmente com os quadrinhos, ele é alguém que é duro do lado de fora, ele é endurecido, e emocionalmente fechado, a vulnerabilidade dele leva mais tempo para se enxergar. Então, você encontra a vulnerabilidade expondo ela através dessa relação fraternal que ele tem com o Steven.”

Atuação perfeita de ator facilitou trabalho de diretores

Oscar Isaac como Marc Spector/Steven Grant em Cavaleiro da Lua
Oscar Isaac como Marc Spector/Steven Grant em Cavaleiro da Lua (Divulgação/ Marvel Studios)

Outro grande desafio da série para os diretores era como eles iriam mostrar visualmente as personalidades. 

Em entrevista para o Screen Rant, eles disseram que acharam que iriam passar muito trabalho com isso, porém a interpretação de Oscar Isaac era tão perfeita que só de olhar para ele já dava para diferenciar os dois:

“Aquela foi a maior surpresa para a gente também. Porque a gente estava preocupado como diretores, ‘Como a gente vai contar para o público? Além do sotaque, como eles vão conseguir diferenciar quem é quem?’. Especialmente se é apenas um olhar, porque com uma certa frequência isso aconteceu, que aquele alterego que está dentro apenas olha. A gente se deu conta no primeiro dia que a gente não precisava. O Oscar consegue manter seu rosto e postura de uma maneira que, assim que você coloca os olhos nele, você sabe quem é.

Cavaleiro da Lua já está disponível no Disney+. Novos episódios estão sendo disponibilizados semanalmente, todas as quartas-feiras.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›