Diretora surpreende com revelação de exigência da Warner para primeiro Mulher-Maravilha

A diretora Patty Jenkins revelou recentemente um detalhe sobre o primeiro filme da personagem Mulher-Maravilha que estreou em junho de 2017.

Em entrevista ao IGN, ela afirmou que a Warner exigiu que ela mudasse, no último minuto, o final que havia pensado originalmente para a história. Segundo ela, o estúdio pediu que fosse filmada uma batalha de grande escala entre a protagonista Diana e o vilão Ares.

“O final original do primeiro filme seria bem menor, mas o estúdio me fez mudar na última hora. Então, é meio chato visto que é a única coisa que as pessoas citam do filme, pois eu concordei. E eu falei que não tinha tempo para aquilo, mas foi o que foi. Acabei amando o final, mas não era o final original do filme”, afirmou Jenkins.

Realmente, uma das discussões sobre o filme que mais circulam na internet são focadas justamente na batalha final, que não parecia ter sido escrita como parte da narrativa, deixando no público uma sensação de quebra de clima desconcertante.

Em outra ocasião, a diretora lembrou também que muitos executivos de Hollywood não acreditavam no sucesso de Mulher-Maravilha, mas o filme acabou se tornando um sucesso estrondoso que arrecadou 821,8 milhões de dólares mundialmente, abrindo espaço para uma nova onda de grandes produções estreladas por protagonistas femininas, como Aves de Rapina (2020) e Viúva Negra (2021).

Já em relação ao segundo filme, recém-lançado, a diretora fala:

“Desta vez, eu posso dizer que o final era o que eu queria e o que eles queriam também. Temos efeitos visuais, uma grande batalha que foi bem executada e fiquei bem satisfeita com ela. Tem muita coisa acontecendo, mas realmente foi legal fazer de forma diferente”.

Em Mulher-Maravilha 1984, a Princesa Amazona (Gal Gadot) enfrenta Maxwell Lord e Mulher-Leopardo, vilões interpretados por Pedro Pascal e Kristen Wiig, respectivamente.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›