Diretora Patty Jenkins revela como se sente no estúdio diante de críticas de executivos na produção de Mulher-Maravilha 1984

 

Gal Gadot como Mulher Maravilha
Gal Gadot como Mulher Maravilha (Reprodução)

A diretora Patty Jenkins, responsável pelo fenômeno Mulher-Maravilha 1984, deu uma entrevista recente à Variety na qual se abriu completamente e falou como se sente ao ter que lutar para se impor nos estúdios e conseguir manter suas decisões e visão sobre seus projetos, principalmente quando os próprios executivos e interessados não dão o apoio necessário.

Ela também comentou o que acha sobre estúdios que iniciam as gravações antes de terem o roteiro finalizado, como aconteceu com Vingadores: Ultimato.

Ela destacou ainda quais são as maiores dificuldades que encontra ao realizar um filme desse porte.

“O desafio mais difícil é manter seus objetivos em mente e não perder a fé”, falou Patty Jenkins.

Acho que é absolutamente necessário que você tenha seu roteiro pronto e que você ache ele ótimo. Não entendo como as pessoas conseguem gravar quando as coisas não estão já prontas. Não aprovo isso. Não aprovo estúdios fazendo isso. Eu gostaria que eles parassem de fazer isso – se recomponham e tenham seu roteiro escrito antes de começar a fazer um filme. Isso me deixa louca. “

“Então, escrevemos o roteiro com muito cuidado, e todos os dias, você precisa que ter fé no escritor e nos artistas com quem você trabalhou para traçar um plano, e acreditar que o plano vai funcionar.”

“Mas deixe-me dizer, é absolutamente fascinante ter que esperar tanto tempo para ver tudo acontecer. Esse foi um filme tão complicado que mesmo durante as gravações o estúdio falava coisas como: ‘Não tenho certeza se isso vai ficar bom.’ E eu respondia: ‘Você não pode julgar ainda. Não temos os efeitos. Então, parece estúpido agora, mas você tem que esperar.’ Carregar isso dentro de si é muito solitário.”

Felizmente, a diretora não se abalou diante das dificuldades e das críticas e se manteve firme no seu trabalho.

Mulher-Maravilha 1984 alcançou marcas incríveis de crítica, chegando a conseguir o certificado Fresh no Rotten Tomatoes, marcando a pontuação de 88% do total de 86 críticas.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS