Saiba por que diretora de Mulher-Maravilha 1984 não quer fazer crossover da heroína

Patty Jenkins e Gal Gadot (Divulgação)
Patty Jenkins e Gal Gadot (Divulgação)

A diretora de Mulher-Maravilha 1984, Patty Jenkins, falou sobre o possível terceiro filme da super heroína da DC.

Apesar de ter garantido um terceiro capítulo para as aventuras de Diana Prince, Jenkins assegurou que não veremos um crossover com o Superman, como também da influência de seu filme para outros filmes de heroínas.

Acho que há pessoas fazendo ótimos filmes de mash-up. Essa não é minha preferência. Eu amo uma história singular muito poderosa. Você nunca sabe se vai acontecer algo que nos faça sentir que é intrínseco à história, mas eu nunca faria isso por qualquer outro motivo”, disse a diretora em um entrevista para o Cine Pop (via Comic Book).

Ela ainda disse que acredita que Mulher-Maravilha pode abrir caminho para mais filmes protagonizados por heroínas. “Eu definitivamente sei que quando estávamos fazendo nosso filme, todos até falaram publicamente sobre como iríamos falhar. Todos pensaram que iríamos falhar e que ninguém iria ver um filme como este”.

Patty Jenkins acrescentou: “Achei que não fazia sentido algum. Felizmente, eu estava cega para isso… e agora vejo muito mais sendo feito. Sucesso e dinheiro são uma grande mensagem no mundo, e estou muito feliz por termos essas coisas não apenas para nós, é claro, isso é ótimo, mas também para mostrar ao mundo que é possível com super-heroínas e filmes liderados por mulheres“.

A diretora comentou que Mulher-Maravilha não é só um sequência direta do primeiro filme, como também uma história independente. “É claro que é uma sequência. Não estamos reiniciando. Mas é muito seu próprio filme“.

“Ficamos muito gratos pelo sucesso do primeiro filme, e o que não queríamos fazer era cavar mais e acabar amortecendo o que era. Queríamos deixar como era e fazer um filme totalmente novo com uma sensação totalmente nova. Ele continua uma história, mas é sua própria história completa”, finalizou.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS