Diretora explica participação de Harry Styles em Eternos: “Tinha que ser ele”

Um dos assuntos que foram muito comentados depois do lançamento de Eternos nos cinemas foi a revelação de que o cantor Harry Styles entrou para o MCU como o personagem Eros.

Em entrevista para a revista Empire, a diretora do filme Chloe Zhao falou que a entrada de Styles para os filmes da Marvel é cem por cento culpa dela.

O personagem foi introduzido durante uma cena pós-creditos do filme, com o troll Pip introduzindo ele com chamando-o como “O Príncipe Real de Titan” e “Irmão de Thanos”.

Na conversa, Chloe contou que o personagem foi criado sob medida para o cantor. Ela confessou que atazanou o presidente da Marvel, Kevin Feige, porque ela queria Styles interpretando Eros:

Então eu ficava mencionando isso para o Kevin em todas as oportunidades que eu tinha nos corredores. Mas eu nunca disse nenhuma vez para ele: ‘Esse é o personagem. Vamos encontrar um ator’. Para mim, era um pacote completo. Tinha que ser o Harry. Foi assim que eu falei do papel para o Kevin.”

Nos quadrinhos, Eros e Thanos são irmãos de verdade, porém a diretora contou que decidiu mudar a relação deles nos filmes, já que eles não se parecem nem um pouco fisicamente. Para ela, o título de irmão seria mais como uma honra concedida do que uma informação genética:

“Ele é um Eterno, e ele está parado em Titan, 10 deles estavam, assim como os 10 Eternos na Terra, assumindo que Titan também é um planeta hóspede (onde os Eternos vão parar) em algum momento. Que influência Eros poderia ter tido com os habitantes de Titan, da mesma maneira que Ajak influenciou as pessoas na Terra? E como aquilo afetou o Thanos? Se você olhar as revistas em quadrinhos, existe uma influência que é muito linda, e de partir o coração que Eros tinha com o Thanos. E quanto Thanos sabe? Eu amo ele como personagem. Isso faz a minha imaginação ficar doida pensando: ‘Por que que o Thanos pensa desse jeito? Por que ele se preocupa tanto com excesso de população e destruir o planeta dele?’. Pense rápido: Eros sabe sobre isso? Talvez ele seja um conselheiro, da maneira que Ajak aconselhava reis e rainhas na Terra? Isso faz minha imaginação ir longe.”

Diretora se inspirou em Han Solo para criar personagem

Chewbacca e Han Solo (Harrison Ford) em Star Wars (Reprodução / LucasFilm)

Uma informação inusitada, talvez, seja uma das influências de Zhao para criar o personagem. Ela se inspirou em Star Wars. Chloe contou que imaginou que a relação entre Eros e seu Troll de companhia, Pip, como a de Han Solo e Chewbacca:

“Para mim, a história do Eros é que ele desertou, ele disse: ‘Eu não quero mais fazer isso’. Então de alguma maneira ele pegou aquela esfera, que você viu na mão dele, ele deu o fora e fez Pip de troll. Eles são tipo o Han Solo e o Chewie. Arishem tem procurado por ele, e ele é só um fora da lei do espaço. Foi assim que eu tinha essa personagem em mente.”

Eternos estreia no Disney+ no dia 12 de janeiro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›