Diretora de Saltburn revela a razão hilariante por trás do nome do filme

Saltburn se tornou um dos filmes mais comentados das últimas semanas, não apenas pela atuação de Barry Keoghan em cenas polêmicas.

O filme também apresentou reviravoltas impressionantes, além de deixar o público perplexo com o estilo de vida dos ricaços apresentados na história.

O título do filme faz referência à mansão Saltburn, onde Felix Catton e sua família vivem, contudo, a diretora Emerald Fennell explicou o real e inusitado motivo para o titulo de sua obra cinematográfica.

É uma cidade real na Inglaterra, mas quando ouvi o nome Saltburn parecia uma lesão sexual – muito legal. Como uma espécie de picada, uma picada prazerosa. E acho que é isso que o filme é, não é?”, explicou Fennell ao Access Hollywood.

Sobre Saltburn

A história acontece em 2006, e segue um momento da vida de Oliver Quick (Keoghan), que é convidado por seu rico colega de classe Felix (Jacob Elordi) para passar o verão na propriedade de sua excêntrica família.

A partir daí, Oliver começa um jogo de manipulação que definirá não apenas o seu destino, mas de todos que vivem na mansão Saltburn.

O elenco também inclui Rosamund Pike, Richard E. Grant, Alison Oliver, Archie Madekwe, Cary Mulligan e Sadie Soverall. O filme está disponível no Prime Video.

Ator e diretora comentam cena polêmica de Saltburn

Barry Keoghan como Oliver Quick em Saltburn (Reprodução)
Barry Keoghan como Oliver Quick em Saltburn (Reprodução)

Barry Keoghan explicou em uma entrevista para Variety de onde surgiu a ideia da cena do túmulo após a morte de Felix.

O túmulo foi como uma colaboração entre mim e Emerald. No dia, eu pensei: ‘Posso tentar alguma coisa?’ Eu queria ver qual seria o próximo nível de obsessão. Então pedi um cenário fechado. Eu queria ver onde isso foi. Poderia ter dado completamente errado, mas acho que mudou a história”.

Emerald Fennell acrescentou o seguinte sobre aceitar fazer a cena improvisada de Keoghan: “Se você é dominado pela dor, pelo horror, pelo amor e pela tristeza, as pessoas fazem coisas malucas. E é disso que trata este filme“.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›