Diretora de Rua do Medo fala sobre conexão entre Pânico e Stranger Things

As semelhanças entre o recém lançado Rua do Medo e a terceira temporada de Stranger Things, duas produções da Netflix, são mais do que coincidência. Na verdade, Leigh Janiak, diretora e produtora do filme, e Ross Duffer, um dos criadores responsáveis pela série, são casados.

Tanto Jeniak quanto Duffer trabalharam em suas produções no mesmo período. De acordo com a diretora, ela e o marido fazem uma competição saudável entre suas produções, do tipo:

“Como assim o seu filme passa em um shopping? Nós temos um shopping na nossa série também”. No entanto, a diretora afirma: “Mas, nada maior parte do tempo, é bom ter em casa o apoio de alguém que faz o mesmo que você, que entende como é”.

Leigh Jeniak explicou que escalar Maya Hawke, que interpreta Robin em Stranger Things, para interpretar uma personagem simbólica no primeiro filme foi um legado do marido. De acordo com a diretora, decidiu escalar a atriz depois de assistir às gravações da estreia de Hawke como Robin: “sabia que ela ia se tornar uma estrela”.

Jeniak completou dizendo: “Escolhi Maya como uma homenagem óbvia à cena de Drew Barrymore em Pânico, o original. Quis escalar uma atriz que está em alta no momento e matá-la para chocar o público. Imediatamente”.

Os filmes desenvolvidos pela Netflix são adaptações dos livros da trilogia de mesmo nome escritos por R. L. Stine, um autor conhecido por seus terrores voltados ao público jovem.

Os direitos autorais da trilogia foram comprados inicialmente pela 20th Century Fox há alguns anos com data de lançamento para este ano nos cinemas. As gravações já haviam sido encerradas e as obras estavam quase concluídas, porém a Fox foi comprada pela Disney, que não aceitou lançar os filmes porque a obra não faz parte do family friendly.

Felizmente, ao tentarem negociar com a Netflix, eles conseguiram firmar um ótimo acordo e o filme tem recebido um grande marketing para seu lançamento.
A trama acompanha um grupo de jovens na cidade de Shayside, Ohio, em 1994. O grupo investiga por conta própria vários eventos sobrenaturais que parecem estar conectados entre si.

Tais eventos atormentaram sua cidade por muitos anos e podem não ter acontecido por acaso. Porém, os jovens descobrem que deverão ser os próximos alvos dos assassinados.

Os longas serão lançados a cada sexta-feira. O primeiro filme, Rua do Medo Parte 1: 1994 está disponível a partir de hoje. Rua do Medo Parte 2: 1978, vai ser lançado na sexta seguinte, 9 de julho. O último filme, Rua do Medo Parte 3: 1666 poderá ser assistido dia 16 de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›