Diretora de Nunca Fui Santa conta se nova versão do filme terá cena impactante cortada na primeira

Jamie Babbit nos bastidores de Nunca Fui Santa (Divulgação)
Jamie Babbit nos bastidores de Nunca Fui Santa (Divulgação)

Em julho de 2000 estreou nos cinemas o filme Nunca Fui Santa (But I’m A Cheerleader), dirigido por Jamie Babbit. Para comemorar os 20 anos do filme, Babbit lançará uma versão exclusiva com cenas inéditas, que foram cortadas da primeira versão.

Nunca Fui Santa gira em torno de uma líder de torcida lésbica do ensino médio (interpretada por Natasha Lyonne), cujos pais a enviam para um campo de terapia de conversão para curar sua homossexualidade.

Em uma entrevista para a Variety, Jamie Babbit disse que há uma cena inspirada no trabalho de sua mãe, mas que não esteve para a primeira versão de seu filme.

A mãe da cineasta trabalhava em um clinica de reabilitação, onde constantemente tocava a música Both Sides Now de Joni Mitchell.

Contudo, a letra da música foi modificada para chamar atenção sobre os perigos das drogas. No refrão original diz “Olho as nuvens de ambos os lados agora. De cima e de baixo, e ainda assim. São das nuvens de ilusão que eu me recordo. Eu realmente não sei nada sobre as nuvens”.

Na versão da clínica, as palavras nuvens são trocadas por drogas.

“Enquanto crescia, sempre pensei: ‘Uau, que música divertida’. Não pensava na letra. Mas obviamente minha mãe estava cantando porque era uma canção de reabilitação de drogas”, Babbit lembrou.

“E então eu ouvi a música de Joni Mitchell no rádio e tinha uma letra totalmente diferente. Eu estava tipo, ‘Oh meu Deus. Isso é tão louco’”.

Na cena mencionada de Nunca Fui Santa, o diretor do acampamento, retratado por Cathy Moriarty, reúne os campistas e toca no violão músicas reformuladas sobre as pessoas se tornando heterossexuais.

Eu tinha cortado [essa cena] porque não tinha realmente um ponto de virada, mas eu sempre amei muito. Uma das regras de fazer um filme é que você tem que cortar seus bebês. Estou tão feliz que este voltou ao filme“, disse Babbit.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›