Diretora de Ms. Marvel fala sobre moldar a juventude para o futuro do MCU

Meera Menon destacou que Iman Vellani encontrou a oportunidade de sua vida interpretando Kamala Khan

publicidade

Ms. Marvel lançou um grupo de jovens atores direto para dentro do Universo Cinematográfico Marvel, graças a pessoas como Meera Menon, que dirigiu dois episódios da série, e ajudou os novos talentos a se adequar a esse novo mundo, conforme ela contou em entrevista para o site Screen Rant.

A cineasta falava sobre sua experiência no programa, quando foi indagada sobre o que a deixava mais orgulhosa de ter realizado na produção e citou estar presente neste momento de iniciação para o elenco jovem.

“Eu acho que foi apenas um verdadeiro privilégio, honestamente, fazer parte da metade inicial da temporada e pastorear os atores através de sua entrada nesses personagens. Eles não existiam no MCU até agora, e estar lá para aqueles primeiros momentos quando eles estavam descobrindo o que isso significava e como eles queriam existir nesses papéis, foi realmente especial”, ela declarou.

publicidade

Ela acrescentou, que no caso da protagonista, foi ainda mais especial, por Iman Vellani ser, na opinião dela, a pessoa perfeita para dar vida a Kamala Khan.

“Claro, isso é especialmente verdadeiro para assistir Iman e ver como Iman entrou no papel de uma vida, e realmente o momento de uma vida, que de muitas maneiras ela nasceu para interpretar. As menores coisas que mais importam para ela são as mais profundas das experiências dos fãs, porque ela é aquela fã”.

“E essa é Kamala Khan. Apenas o encontro de uma pessoa como Iman – um espírito, uma alma como Iman – e um personagem que foi feito para tocar seu coração, e ver essas coisas se unirem, foi realmente tão bonito. E um privilégio, como eu disse, testemunhar”, ela afirmou.

Kamala Khan (Iman Vellani) em cena de Ms. Marvel
Kamala Khan (Iman Vellani) em cena de Ms. Marvel (Reprodução / Disney+)

Quanto a ajudar a levar Ms. Marvel dos quadrinhos para as telas, a tornando conhecida por um número bem maior de pessoas, a diretora destacou a importância disso para a personagem e o quanto é significativo para todos os envolvidos na produção do programa.

publicidade

“É muito significativo para mim. Eu acho que é muito significativo para todos os outros da produção, espero que seja muito significativo para o MCU também”, ela disse.

Ela finalizou ressaltando que a personagem tem chances de atrair muitas pessoas de diferentes nichos, pois conta a história de uma adolescente, filha de imigrantes paquistaneses muçulmanos, que de uma nerd fã de HQ se tornou em uma super-heroína de verdade.

publicidade

“Eu acho que muitas pessoas vão assistir Ms. Marvel que não são necessariamente fãs de quadrinhos, ou mesmo fãs do MCU, ou mesmo espectadores leais de tudo o que eles estão lançando, por causa da família”.

“Pelo fato de ser muçulmana, porque é de uma família do sul da Ásia. Eu sei que muitos membros da minha família estão muito animados para assistir ao programa que não necessariamente assistiria a nada neste meio para começar. Eu acho que como resultado, não que eles precisem, eles vão ter muito mais fãs em todo o mundo, dando a eles a oportunidade de se verem nesta família”, ela concluiu.

O 1º episódio de Ms. Marvel já está disponível no Disney+, e novos episódios serão adicionados semanalmente nas quartas-feiras.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›