Diretora de casting conta como Rami Malek virou o novo vilão de 007

Além da expectativa de quem irá viver o papel principal dos filmes de James Bond, sempre que um novo filme da franquia é anunciado, o público quer saber quem será o arquinimigo da vez, que mais uma vez estará no caminho do agente secreto mais famoso do mundo.

A diretora de elenco Debbie McWilliams, que trabalha escalando atores para os filmes de Bond há mais de 30 anos, conta um pouco de como foi encontrar o vilão de 007: Sem Tempo Para Morrer, e como foi a decisão de escolher Rami Malek para o papel desta vez.

Rami se tornou um nome conhecido nos cinemas nos últimos tempos. Depois de ter começado com papeis menores, como em 24 Horas, Bojack Horseman e The Pacific, o ator começou a ganhar notoriedade e foi convidado a assumir o papel principal da série da USA Network, Mr. Robot.

Após a elogiada performance protagonizando o hacker Elliot Anderson, o ator emplacou um Oscar de Melhor Ator com sua performance visceral do lendário Freddie Mercury, vocalista da banda Queen, na biografia Bohemian Rhapsody.

Coincidência facilitou o processo de escalação de Rami

Ela também conta que a escalação de Malek foi um pouco difícil porque seus agente não responderam imediatamente, mas que uma feliz coincidência colocou todo o processo nos trilhos:

“Com todo respeito aos agentes dele, eles não responderam quando eu sugeri que eles [a equipe de casting] pudessem querer encontrar com ele. […] Eu, de novo, aconteci de estar no lugar certo na hora certa. Eu fui a uma exibição de Bohemian Rhapsody em que eles estava e então nós fomos convidados depois para um drinque, então eu fui até ele e disse, ‘Você recebeu alguma ligação do seu agente sobre um filme do James Bond?’ Ele disse, ‘Não’. E eu disse, ‘Bem, nós temos tentado te encontrar por um bom tempo.’ EM segundos, ele estava com o telefone e no dia seguinte ele estava no escritório e foi isso. (risos) Eu aprendi que tenho que ser corajosa. Se você quer algo, vá lá e pegue.”

 

Em entrevista com a EW, Debbie conta que começou na direção de elenco dos filmes do agente secreto em 1981, 007 – Somente Para Seus Olhos. Ela foi responsável por trazer para encarnar o papel de Bon nomes para a franquia que não seriam nunca mais esquecidos: depois de Roger Moore, também foi ela que escalou Timothy Dalton, Pierce Brosnan e nosso atual 007, Daniel Craig.

Daniel Craig em 007 - Sem Tempo Para Morrer (Divulgação/MGM)
Daniel Craig em 007 – Sem Tempo Para Morrer (Divulgação/MGM)

McWilliams também divide um pouco do processo completo que tem para escalar um novo vilão; não é algo fácil. Ela afirma que muitas vezes há conflitos de opinião e atores que acabam mudando de última hora:

“Opiniões mudam durante o processo. […] Mads Mikkelsen não estava em [Cassino Royale] até que a pessoa que queríamos originalmente não foi. […] Você sempre tem que ter nomes em mente para caso precise substituir alguém, o que aconteceu muitas, muitas vezes.”

007 – Sem Tempo Para Morrer estreia no Brasil no dia 30 de setembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›