Diretora culpa machismo de Hollywood pelo fracasso de As Panteras

A cineasta lamenta o fracasso do longa que foi muito criticado, além de uma baixa bilheteria arrecadada

Elizabeth Banks, diretora de As Panteras, declarou sua insatisfação com o remake, lançado em 2019. Segundo ela, o fracasso do filme se deve ao fato de ele ter sido divulgado como um manifesto feminista.

A atriz de 48 anos lamentou a forma como o filme foi vendido e declarou que tinha interessem produzi-lo como Missão: Impossível, um longa-metragem de ação.

“Houve toda essa história em torno de As Panteras, que eu estava criando um manifesto feminista. Eu estava apenas fazendo um filme de ação. Eu queria ter feito um Missão: Impossível, mas mulheres não podem dirigir Missão: Impossível“, disse.

“Sendo sincera, só me deixaram dirigir um filme de ação porque era estrelado por mulheres e sou uma diretora mulher e isso é padrão em Hollywood”, declarou Elizabeth em entrevista ao site americano New York Times.

Kristen Stewart em As Panteras (Reprodução)

Relembre a estreia de As Panteras

As Panteras foi lançado nos cinemas em 2019 e foi estrelado por Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska. Com um orçamento de US$ 55 milhões em média, o faturamento foi apenas de US$ 73,3 milhões.

O filme recebeu inúmeras críticas e no site do Rotten Tomatoes a aprovação foi de apenas 52%. Confira algumas avaliações:

“Uma continuação a todo vapor da franquia ignorante que tem sido a própria definição de um fracasso, uma comédia/suspense cara e fortemente promovida…”

“Estrelando o elenco mais diversificado e com poderes femininos de todos os tempos, As Panteras nunca pareceu mais baunilha.”

“Embora Stewart não esteja posicionada como líder da equipe, ela se sente como uma em espírito, lembrando a todos ao seu redor para relaxar – e isso é motivo para ver o filme.”

“Coreografia de ação terrível e o que parece ser uma total falta de acrobacias sensatas.”

Segundo a diretora, “foi muito estressante principalmente porque quando mulheres fazem coisas em Hollywood acaba causando toda uma comoção.

Elizabeth Banks também já dirigiu o filme A Escolha Perfeita 2 (2015) e atualmente está dedicada na comédia Cocaine Bear, prevista para ser lançado em 2023.

O longa contará a história de um traficante que passa por apuros ao ter seu avião cheio de drogas caído e toda mercadoria sendo comida por um urso. Cocaine Bear será estrelado por Ray Liotta.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›