Diretora culpa Capitão América pelo estalo de Thanos

Raramente filmes de super-heróis deixam o vilão triunfar no final, e Vingadores: Guerra Infinita foi um desses casos, com muitos saindo do cinema perplexos com a devastação causada por Thanos.

Cena de Vingadores: Guerra Infinita (Reprodução / Marvel)
Cena de Vingadores: Guerra Infinita (Reprodução / Marvel)

Desde então diversas discussões surgiram sobre com os Vingadores poderiam ter impedido Thanos de conseguir as Joias do Infinito e usar o poder delas para dizimar metade do universo.

De quem é a culpa?

Alguns têm opiniões mais polêmicas, como é o caso de Nia DaCosta, a diretora de The Marvels. Em uma entrevista para o Inverse, a cineasta disse que a culpa pelo estalo de Thanos foi de Steve Rogers, o Capitão América.

DaCosta explicou que a tentativa constante de Rogers de “fazer a coisa”, levou ao fatídico fim de Guerra Infinita. Porém ela apresentou uma solução um tanto polêmica para o problema: a morte do Visão.

“Às vezes, eu gosto de dizer algo bem polêmico sobre o Capitão América, que é o seguinte: o estalar de dedos [de Thanos] culpa dele, porque ele estava tentando dar o seu melhor, tentando fazer a coisa certa o tempo todo. Existe um mundo onde ele é um vilão porque, no fim do dia, ele deveria apenas ter sacrificado o Visão. Ele escolheu a vida de um robô, apesar de ser um robô com consciência, acima de literalmente todo o universo. Existe algo de anti-herói nisso, se você quiser olhar por essa ótica.”

DaCosta ainda pontuou a jornada do herói e do anti-herói, e cada pessoa tem um opinião diferente sobre isso ao longo das gerações.

“As pessoas acham que eu sou louca por pensar dessa forma, mas há algo conectado na jornada do anti-herói e do herói. A dor do herói é algo que surge do auto martírio, já a dor do anti-herói é algo que meio que dá início à jornada dele, em vez de finalizá-la”.

The Marvels chega nos cinemas em 2023. O filme é estrelado por Brie Larson como Carol Danvers/Capitã Marvel, Iman Vellani como Kamala Khan/Ms. Marvel e Teyonah Parris como Monica Rambeau/Espectro

Não entendeu nada? A gente explica

Cena de Vingadores: Guerra Infinita (Reprodução / Marvel)
Cena de Vingadores: Guerra Infinita (Reprodução / Marvel)

Em Vingadores: Guerra Infinita, Thanos está em busca das Joias do Infinito para usar o poder delas para cumprir sua missão de deixar o universo em equilíbrio.

A Joia da Mente está na testa do Visão, e retirá-la pode significar a morte do ser sintético. Como os heróis consideram o Visão como um ser vivo, Steve Rogers e sua equipe criam um plano para proteger seu aliado e manter a joia longe da Ordem Negra.

Usando a tecnologia de Wakanda começam a fazer um tipo de “backup” da “mente” do Visão, para que muito dele ainda continue “vivo” após retirada da Joia da Mente de seu corpo. Consequentemente, o plano falha e Thanos sai vitorioso.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›