Diretor se desculpa após chamar ator de “pé rapado”

Tristram Shapeero e Lukas Gage (Divulgação)
Tristram Shapeero e Lukas Gage (Divulgação)

Na semana passada o diretor Tristram Shapeero cometeu um ato desrespeitoso com o ator Lukas Gage após um teste por vídeo conferência. Logo após o termino do teste, o diretor disse que o ator é um “pé rapado”.

Gage compartilhou o acontecido em suas redes sociais, o que gerou grande repercussão. Nesta semana, Shapeero se desculpou pelo ocorrido.

Lukas Gage compartilhou em seu Instagram a frase dita logo após o teste, onde Tristram Shapeero disse o seguinte: “Essas pessoas pobres vivendo nesses apartamentinhos. Estou olhando para o fundo e vejo a televisão dele…”.

O ator de 25 anos comentou: “Sei que é um apartamento de merda. Então me dê esse trabalho para eu arrumar um melhor”.

Logo, ele começou a receber mensagens de apoio de diversas pessoas.  Na legenda de sua publicação, Gage ainda escreveu: “Se você é um diretor que fala merda, tenha certeza que o seu microfone está desligado em reuniões pelo Zoom”.

Pedido de desculpas

De acordo com o site Deadline, Tristram Shapeero veio a público assumir que foi ele quem disse a frase ofensiva e se desculpou pelo ocorrido.

Shapeero disse: “Em primeiro lugar, ofereço ao Sr. Gage um sincero pedido de desculpas por minhas palavras ofensivas, meu comportamento pouco profissional durante o teste e por não dar a ele o foco e a atenção que ele merecia. Meu trabalho é avaliar os performers em relação ao papel que estou tentando escalar. Lukas merecia coisa melhor”.

Ele continuou: “Eu estava usando a palavra ‘pobre’ no sentido de merecer simpatia, em oposição a qualquer julgamento econômico. Minhas palavras estavam sendo ditas de um lugar genuíno de apreciação pelo que têm que suportar, presos em espaços confinados, encontrando dentro de si mesmos para dar uma atuação vencedora nessas condições”.

Shapeero finalizou: “Como digo no vídeo, estou mortificado com o que aconteceu. Embora eu não possa colocar a pasta de dente proverbial de volta no tubo, eu continuo a partir desse incidente como um homem mais empático; um diretor mais focado e eu prometo, um parceiro ainda melhor para os atores desde o processo de audição até a edição final”.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS